O disco “Balacobaco”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, chegará às lojas em vinil pela primeira vez. Disponível a partir desta quinta-feira (25) na loja oficial da gravadora Universal Music, o projeto ganha uma edição luxuosa em que a arte original se transforma em gatefold, além do fato de que o vinil é duplo, translúcido e marmorizado com as cores do Brasil.
Recentemente, a gravadora tem relançado outras obras do catálogo da mãe do rock como “Entradas e Bandeiras” (1976), “Babilônia” (1978) e “Rita & Roberto” (1985).
Lançado há 21 anos, o projeto teve como carro-chefe a faixa “Amor e Sexo”, ainda hoje uma das canções mais tocadas da artista.
“Para a letra, Rita teve inspiração ao ler uma crônica de Arnaldo Jabor. Roberto fez a música e os três assinam a composição, que virou até trilha sonora de novela. Com o sucesso da música, “Balacobaco” foi lançado com alta vendagem, já recebendo Disco de Ouro. Poucas semanas depois, veio o Disco de Platina”, lembra o jornalista e pesquisador Guilherme Samora.
Outros destaques (além da capa, um relicário de Inés Zaragoza em referência à tendência colecionadora de R&R) são “A Fulana”, uma resposta feminista à “Namoradinha de um amigo meu”, de Roberto Carlos; “As Mina de Sampa”, uma homenagem às suas conterrâneas que acabou sendo trilha sonora de novela duas décadas mais tarde; e “Já Te Falei”, presente dos Tribalistas, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte.
Para ouvir esse disco que é, literalmente, do “balacobaco”, basta acessar o seu tocador de música preferido agora mesmo.
Lola Young reapareceu nas redes sociais, neste sábado (20), após anunciar uma pausa por tempo…
Os primeiros nomes da quarta temporada de “The White Lotus” foram revelados! A HBO Max…
Segundo Page Six e TMZ, Gisele Bündchen se casou com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim…
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
Leave a Comment