Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Baby”: filme do brasileiro Marcelo Caetano é selecionado para a Semana da Crítica de Cannes

O longa-metragem “Baby“, mais recente produção do diretor brasileiro Marcelo Caetano, foi escolhido para integrar a 63ª Semana da Crítica de Cannes. Quem informa é a organização do evento.

A mostra acontece paralelamente ao festival e é a mais antiga do gênero, congregando nesta edição onze obras, entre as quais sete concorrem a quatro prêmios. O principal objetivo é premiar projetos de jovens talentos, conferindo a eles maior respeito e projeção.

Conforme a sinopse divulgada,

“Após deixar um centro de detenção para menores, Wellington se encontra sozinho e à deriva pelas ruas de São Paulo, sem notícias de seus parentes e sem recursos para começar uma nova vida. Depois de visitar um cinema pornô, ele conhece Ronaldo, um homem maduro que o ensina novas formas de sobreviver. Pouco a pouco, sua relação se transforma em uma paixão cheia de conflitos, que oscila entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade”.

Por enquanto, a obra ainda não tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil. Antes, Caetano já tinha dirigido o longa “Corpo Elétrico”. Da América Latina, também participa o filme “Simón en la montaña”, do argentino Federico Luis Tachella.

“É Cannes, Baby! Meu segundo longa Baby vai estrear na Semaine da La Critique do Festival de Cannes. Não há melhor lugar para esse nascimento! Obrigado a toda equipe e elenco que tornaram esse sonho possível! Amo vocês”, escreveu o realizador em seu perfil no Instagram logo após saber da notícia.

No elenco principal estão João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, que também conta com Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello.

 

voltando pra home