Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Shakira conta que próxima turnê será “o show de sua vida” e diz que “amar vale a pena”

Em uma longa entrevista divulgada nesta quarta-feira (20) pela plataforma Apple Music, a cantora colombiana Shakira afirmou que “Las Mujeres Ya No Lloran”, disco que sai na próxima sexta (22), é, sim, um álbum de amor. Ainda que não exatamente romântico.

“A lição mais valiosa que aprendi, pessoalmente, é que é melhor confiar do que nunca confiar. É melhor e confiar e ver como vai ser, depois ser traído, do que nunca confiar. É o que tento ensinar aos meus filhos, porque existem muitas pessoas que valem a pena no mundo. Amar vale a pena. O amor é a coisa mais incrível que um humano pode experimentar. Não importam as experiências ruins que você teve. Só os robôs não experimentam a dor. A dor te faz mais humano e a experiência artística de transformar essa dor em outra coisa é uma oportunidade e um luxo que nós artistas temos”.

A artista, mais uma vez, se declarou aos fãs e voltou a falar sobre seu desejo de retornar aos palcos.

“Existe um sentimento verdadeiro de amor e respeito e meus fãs entendem. Quero sair em turnê, quero tocar pra eles todas essas canções, quero compartilhar esse trabalho e saber o que eles pensam, ser uma artista melhor. Além de ser um bom exemplo para os meus filhos, são as duas motivações que tenho agora. Quero mostrar aos meus filhos a ética do trabalho e a paixão pelo que você faz na vida. Isso vem muito de mim e compartilhamos esse amor pela música”.

A última gira da popstar foi “El Dorado”, que passou por São Paulo e Porto Alegre em outubro de 2018. O espetáculo também marcou seu retorno aos palcos após perder sua voz por um problema de saúde. Ao relembrar o episódio, ela deu uma importância ainda maior à turnê de “Las Mujeres Ya No Lloran”.

“Depois de tudo o que passei, foi a minha voz que me salvou. Foi ela que me deu a oportunidade de me reconstruir. Nunca pensei lá atrás que fosse tão vital ter esta voz. A turnê ‘El Dorado’ teve um começo difícil, tive que tentar superar os obstáculos… mas recuperei a voz e pude celebrar com os meus fãs. Não consigo imaginar como será a próxima turnê. Acho que duas vezes melhor do que a última. Tenho a sensação de que vai ser a turnê da minha vida”.

Rumores dão conta de que o espetáculo deve começar no fim deste ano e chegar à América Latina no início de 2025. Por ora, o novo disco da cantora promete ser um dos grandes lançamentos do ano. Assista abaixo a íntegra da conversa com Zane Lowe, em inglês.

voltando pra home