Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Reprodução
Foto: Divulgação/Reprodução
música

Olivia Rodrigo distribui pílulas contraceptivas gratuitas em shows da turnê “Guts”

A gatinha fazendo muito pela saúde pública! Olivia Rodrigo, juntamente com a organização Right by You, vem distribuindo contraceptivos de emergência gratuitos, preservativos e informações sobre aborto para os fãs em sua turnê global “Guts“.

Os fãs que participaram do show que aconteceu em 12 de março em St. Louis, Missouri, puderam pegar um pacote que inclui duas caixas de Julie (um contraceptivo de emergência que ajuda a prevenir a gravidez quando tomado dentro de 72 horas após o sexo desprotegido), além de cartões com recursos de acesso ao aborto e ao Fundo de Aborto do estado.

Fãs também relataram que preservativos e adesivos foram distribuídos gratuitamente. Antes de sua turnê “Guts”, Rodrigo anunciou que havia iniciado o Fund 4 Good, uma iniciativa que “trabalha para apoiar todas as mulheres, meninas e pessoas que buscam liberdade na saúde reprodutiva”.

A ação da cantora vem em um momento de erosão dos direitos reprodutivos nos EUA, em que 21 estados – incluindo Missouri – proibiram ou restringiram o acesso ao aborto. Dá uma olhada no kit:

voltando pra home