Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“O Menino e a Garça”: filme do Studio Ghibli e vencedor do Oscar será lançado na Netflix

O Menino e a Garça”, filme mais recente do Studio Ghibli com direção de Hayao Miyazaki e Oscar de Melhor Animação, chega ao catálogo da Netflix em breve. A plataforma de streaming deu a notícia nesta quinta-feira (21).

Veja:

O longa acompanha Mahito Maki, um menino de 12 anos que perde a mãe, Hisako, após uma tragédia em Tóquio. Enquanto lida com o trauma e a dor, ele precisa se estabelecer em uma nova cidade e se depara com uma peculiar garça falante.

“O Menino e a Garça” estreou em seu país de origem, Japão, em julho de 2023 e aqui, no Brasil, em fevereiro deste ano. Virou um dos grandes títulos da temporada de prêmios, levando Oscar, Annie, BAFTA e Golden Globes.

Vale lembrar que Miyazaki fundou o Studio Ghibli ao lado do cineasta Isao Takahata e do produtor Toshio Suzuki ainda em 1985. De lá para cá, dirigiu animações bem aclamadas como “Ponyo” (2008), “A Viagem de Chihiro” (2001), “Meu Amigo Totoro” (1988) e “O Serviço de Entregas da Kiki” (1989).

Ele se aposentou depois de “Vidas ao Vento” (2013). Foi apenas em novembro de 2021 que ele anunciou uma pausa em sua aposentadoria para conduzir “O Menino e a Garça”, que deve ser o último projeto de sua carreira de prestígio.

Assista ao teaser:

voltando pra home