Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Leo Franco/AgNews
Foto: Leo Franco/AgNews
deu no feed

Lolla BR 2024: Luísa Sonza canta “Chico” sem citar Moedas e celebra Marília Mendonça em show sem surpresas

A primeira tarde nublada e fria de Lollapalooza Brasil, nesta sexta-feira (22), teve a presença de Luísa Sonza no palco secundário do evento, que acontece até domingo.

Sendo o único nome grande do pop nacional a figurar no leque de atrações desta edição, que marca a chegada da Rock World no festival, a gaúcha seguiu o curso da turnê do “Escândalo Íntimo” (2023) que roda o Brasil, para uma multidão que se espremia nos morrinhos do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A primeira metade da apresentação, na qual Sonza passeou por faixas do disco mais recente foi morna e com problemas técnicos no microfone e no retorno da cantora. Era possível ver ela sempre se comunicando com seu estafe por um botão que inverte a comunicação entre público e backstage.

O show engrenou, de fato, depois da cantora se aventurar por versos de “Folhetim”, composição de Chico Buarque que fez sucesso na voz de Gal Costa. O momento é simbólico quando ela inverte a narrativa, e enaltece o lendário músico brasileiro ao invés do ex-namorado que a traiu e foi exposto em rede nacional.

A faixa “Chico”, então, foi aproveitada para celebrar “todas as mulheres que amam demais e que são culpadas por isso”, como a mesma gritou no palco do Lolla.

Dali para frente foi uma fila de hits radiofônicos: “Cachorrinhas”, “Penhasco2”, “Anaconda”, “Café da Manhã”, com Ludmilla, “Sentadona”, “Dona Aranha” e a boa “Sou Musa do Verão”, single mais recente com DJ Marshmello. Aqui, Sonza mostrou sua força em músicas que tem coreografias marcadas, refrões chicletes e a não pretensão de fazer um pop conceito.

Para além do momento que dedicou a canção “melhor sozinha :-)-:” (feita com guitarra) à amiga e grande sertaneja Marília Mendonça, morta em acidente de avião em 2021, o show de estreia de Sonza no Lollapalooza Brasil não trouxe grandes surpresas. Agitou uma tarde gelada e seguiu o curso da turnê em vigor.

voltando pra home