televisão

Emicida será voz de manifesto dos Jogos Olímpicos de Paris para canal esportivo; saiba tudo!

Pela terceira vez, Paris rebecerá o principal evento esportivo do planeta – a última foi há exatos 100 anos –, e o canal sportv estreia neste sábado (23), no intervalo da estreia do amistoso entre Inglaterra e Brasil, um filme-manifesto que conta com a participação do rapper Emicida e uma de suas composições mais famosas.

Sob o conceito “Esse é o Nosso Mundo”, a faixa “Triunfo” ganha nova roupagem e traz uma evocação do cantor ao espírito olímpico, o chamado para entrar neste universo de vitórias e superações, com imagens que representam o encantamento proporcionado por histórias.

A letra desta canção nasceu em um momento em que o rapper estava envolvido em uma sequência de vitórias nas tradicionais batalhas de MC’s.

“A música fala sobre superar as adversidades, sobre vencer e fazer história. Eu acho que todos os atletas vão para uma competição olímpica com esse mesmo espírito. Por isso que eu fico muito feliz de ver essa música chegar neste lugar, porque muitas vezes uma série de atletas foram a minha inspiração e referência”, disse Emicida, em material enviado à imprensa.

“Tem uma outra coisa que eu acho a mais bonita no esporte, que é a questão de encontrar uma barreira, juntar o que você tem de melhor, se dedicar e superá-la. Todo mundo na vida encontra situações desse tipo de adversidade. E acho que por isso nós ficamos tão vidrados em acompanhar a trajetória de um atleta, porque num curto espaço de tempo o que ele faz ali é o que a gente gostaria de fazer todos os dias: vencer a barreira e ser melhor e maior do que o nosso problema”, completou.

Os Jogos Olímpicos de Paris estão programados para acontecer de 26 de julho e vai até 11 de agosto, deste ano. O lançamento mais recente de Emicida foi ao lado da filha Teresa, na faixa “Acabou, mas tem…”.

Atualmente, o rapper está rodando o Brasil com as últimas apresentações do disco “AmarElo” (2019), com uma turnê grandiosa que passará por 12 capitais do país.

Em coletiva de imprensa recente, em São Paulo, o artista foi questionado sobre seus planos para um sucessor do aclamado disco.

“É muita coisa, mano [respondeu sobre assuntos que vai abordar no álbum inédito]. Sou muito maluco. O tanto de post-it que eu tenho colado, você não faz ideia… Eu gosto de elaborar um pouco mais, quero ir pra um lugar completamente diferente. Se vocês vão vir junto… torço pra que sim”, disse.

A grande turnê de Leandro, feita em parceria da Lab Fantasma com a Live Nation, dará seu start em Minas Gerais no próximo dia 9 de março.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gilberto Gil e Feyjão unem vozes em “Vento”, música da novela “No Rancho Fundo”

O cantor, compositor e produtor carioca Feyjão celebra o lançamento de uma parceria inédita com…

17 horas atrás
  • televisão

Doc do Globoplay mostrará detalhes do namoro de Xuxa e Ayrton Senna

Ayrton Senna já teve sua história contada por diversas pessoas, mas não da forma como poderá…

18 horas atrás
  • música

Mitski navega entre luz e escuridão no videoclipe de “Star”; assista!

A cantora e compositora nipo-americana Mitski tem mais um videoclipe belíssimo do álbum “The Land…

18 horas atrás
  • música

Luedji Luna e Dino D’Santiago “criam” ponte de Salvador a Cabo Verde com parceria inédita

O cantor português Dino d’Santiago se une de forma inédita com a brasileira Luedji Luna…

18 horas atrás
  • música

Thalia celebra a cultura popular mexicana no disco inédito “A Mucha Honra”

Após revisitar grandes canções que fizeram parte de sua trajetória em uma mixtape, Thalia retorna…

19 horas atrás
  • series

Messi, cão de “Anatomia de uma Queda”, terá a própria série de TV em Cannes

Após roubar a cena no filme “Anatomia de uma Queda” e na temporada de premiações,…

19 horas atrás