Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
cinema

É dele! Cillian Murphy vence Oscar de Melhor Ator por “Oppenheimer”

E, sem chocar ninguém, o Oscar de Melhor Ator vai para… Cillian Murphy! Na noite deste domingo (10), ele fechou a temporada de premiações com chave de ouro e venceu a estatueta por sua atuação como o físico estadunidense J. Robert Oppenheimer no drama “Oppenheimer”.

O astro irlandês repetiu o feito de honrarias como BAFTA, Golden Globes e SAG Awards, desbancando Bradley Cooper, Colman Domingo, Paul Giamatti e Jeffrey Wright. Esses quatro concorriam à categoria por “Maestro”, “Rustin”, “Os Rejeitados” e “Ficção Americana”, respectivamente.

“Estou um pouco emocionado. Obrigado, [diretor e roteirista] Christopher Nolan, pela experiência mais louca, emocionante, criativa e satisfatória que você me proporcionou nos últimos 20 anos. Eu te devo mais do que sou capaz de dizer”, disse Cillian no palco, com o prêmio já em mãos.

Ele acrescentou mais agradecimentos: “Cada membro da equipe e do elenco, vocês me carregaram. Todos os meus colegas indicados, vocês me deixaram maravilhado”.

Por fim, afirmou: “Fizemos um filme sobre o homem que criou a bomba atômica e, para o bem ou para o mal, todos vivemos no mundo de Oppenheimer. Eu, então, quero dedicar esse prêmio para os pacifistas do mundo inteiro”.

A 96ª entrega dos troféus acontece neste domingo (10), no Dolby Theatre, em Los Angeles, com transmissão no Brasil pelo canal TNT e pela plataforma de streaming Max.

A apresentação da cerimônia é do comediante Jimmy Kimmel, que ocupa o posto pela quarta vez. “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas” e “Assassinos da Lua das Flores” lideram disputa, que tem também “Barbie” e muito mais.

voltando pra home