música

Wilma Petrillo, viúva de Gal, briga com filho da cantora por direitos autorais em áudio vazado

Um áudio que circula na internet desde o início desta semana revela uma briga entre a empresária Wilma Petrillo, viúva da cantora Gal Costa, e Gabriel Costa Penna Burgos, filho de Gal.

São quase oito minutos de gravação em que Petrillo pressiona o rapaz, de 18 anos, a assinar um documento que reconhece dívidas com o selo Biscoito Fino e concede, aos herdeiros, um adiantamento financeiro em troca dos direitos de intérprete da cantora, morta em 2022.

“Porra, Gabriel, puta que pariu. Não vai assinar, por quê? Por que é o dono da bola agora? Você só faz merda, você”, diz Wilma na gravação, que também expõe socos na mesa e chantagens. “Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome, porque eu não tenho mais um tostão.”

Conforme revelou o jornal Folha de S. Paulo, a gravadora Biscoito Fino concedeu dois empréstimos a Gal. O primeiro deles antes de sua morte e o outro depois, a pedido de Wilma.

Pela casa, a musa da Tropicália lançou o registro da turnê “Estratosférica” (2017), as versões em estúdio e ao vivo do LP “A Pele do Futuro” e seu último trabalho, a coletânea “Nenhuma Dor” (2021).

A gravação, segundo apurou o jornal, foi mesmo feita por Gabriel e teve sua veracidade confirmada por Kati de Almeida Braga, dona da Biscoito Fino. Ela chegou a afirmar, brevemente, por mensagem de texto, que “Gal era uma grande amiga. Ajuda financeira quando possível é natural numa relação de amizade e confiança”.

Burgos, que teve uma série de atitudes abusivas expostas em uma reportagem do repórter Thallys Braga, para a revista Piauí, também é acusada por pessoas próximas de sabotar a carreira da então companheira, com quem permaneceu por quase 30 anos.

A colunista Mônica Bergamo revelou, recentemente, que Gabriel Burgos questiona na Justiça o direito de Petrillo a uma fração do patrimônio. A viúva pede o reconhecimento de união estável com a cantora e 50% da herança, além de poder administrar o patrimônio artístico de Gal em acordo com seu filho, a quem tratava por “afilhado”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Don L estreia documentário sobre lado criativo do disco “CARO Vapor II”

Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…

16 minutos atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…

8 horas atrás
  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

1 dia atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

1 dia atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

1 dia atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

1 dia atrás