Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
famosos

Wendy Williams, apresentadora americana, é diagnosticada com demência e afasia

A apresentadora Wendy Williams foi diagnosticada com um quadro de afasia e demência, segundo revelou sua equipe de comunicação à imprensa norte-americana, nesta quinta-feira (22). A intenção de tornar o assunto público se deu diante da necessidade de colocar fim em boatos que envolviam sua saúde (via People).

A afasia, distúrbio neurológico que também acometeu o ator Bruce Willis e o cartunista Angeli, compromete atividades simples do cotidiano como a comunicação verbal ou de escrita, além da compreensão.

A condição, em geral, afeta os núcleos de linguagem no cérebro e as lesões podem ocorrer por diversos fatores: AVCs, doenças degenerativas e traumatismos, entre outros. O tratamento envolve terapia de fala e linguagem, além do desenvolvimento de habilidades linguísticas.

Williams, que tem 59 anos e é um dos rostos mais famosos da TV dos Estados Unidos, já vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos, entre os quais hipotireoidismo com sintomas incomuns para pacientes que convivem com a doença, além de linfedema, uma doença crônica caracterizada pelo inchaço progressivo de um membro do corpo.

Anos antes, ela chegou a desmaiar ao vivo durante uma gravação do “The Wendy Williams Show”, ficando 48 minutos inconsciente. “O mais importante é que ela mantém seu senso de humor e tem recebido o carinho que ela precisa, tendo a certeza que está protegida. Ela está grata pelos cuidado e bons desejos que o público deseja a ela”, revelou sua equipe.

 

voltando pra home