Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Uma das queridinhas do momento! Conheça “Reality”, filme aclamado de Sydney Sweeney que estreou na MUBI

cinema

Você já a viu como a causadora dramática do Ensino Médio, como uma filha rica por dentro das pautas sociais, uma voyeur que se mete onde não é chamada e até em filme de super-herói. Sydney Sweeney já mostrou que é especialista em conquistar público e é a vez de vê-la conquistando também o cinema alternativo! Já está disponível no catálogo da MUBI o filme “Reality”, um drama que chamou a atenção da crítica especializada que você precisa conhecer.

Diquinha do Papelpop: acessando www.mubi.com/papelpop você ganha 30 dias grátis para assistir “Reality” e vários outros filmes que você só vai encontrar lá!

“Reality” conta uma história real e, não, não é sobre reality shows. Sydney Sweeney vive Reality Winner, uma mulher que chega em casa e é abordada por dois agentes do FBI que tem um mandado de prisão para ela por liberar informações confidenciais sobre o envolvimento da Rússia na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016. Então, ela leva os agentes a um cômodo na sua casa e lá começa um interrogatório que inicia a trama principal da história.

O caso aconteceu de verdade, em 2017. Tudo começou quando o The Intercept publicou o documento que provava o envolvimento da Rússia e, dois dias depois, Reality Winner foi surpreendida pela visita do FBI. O interrogatório durou exatos 104 minutos e foi gravado. A transcrição da conversa foi base para uma peça chamada “Is This a Room”, roteirizada por Tina Satter. Satter, então, decidiu transformar num filme e este é o primeiro envolvimento dela no cinema e na direção.

A estreia da diretora foi um ótimo acerto! “Reality” conta com 94% de aprovação do Rotten Tomatoes, site que reune críticas dos principais veículos do mundo e reune o saldo numa porcentagem. Entre os elogios, está principalmente a atuação de Sydney: “A performance fenomenal de Sweeney por esconder a culpa sob pressão é o segredo de sucesso do filme”, disse a revista Times. “Sweeney finalmente teve seu momento de atriz séria e entregou muito bem”, também a Rolling Stone.

“Reality” não demora para te prender. Sabe aqueles filmes em que o diálogo é o ponto-chave e você se sente tão imerso à conversa que parece que está ali no meio? É isso. E não precisa de muito, a maior parte do filme acontece dentro do mesmo cenário e já é o suficiente para você prestar atenção do começo ao fim.

Se você gosta da Sydney Sweeney por outros papéis e, ao mesmo tempo, ama ver um filme com um belo roteiro, essa é a sua pedida para o final de semana! “Reality” já está disponível na MUBI e você pode assistir JÁ! DE GRAÇA! Acessando mubi.com/papelpop você ganha 30 dias grátis e ainda dá para explorar muitos outros filmes do catálogo!

*Conteúdo oferecido por MUBI

voltando pra home