Nesta sexta-feira (16), de acordo com a Variety, Taylor Swift fez uma doação de U$ 100 mil (aproximadamente, R$ 496 mil na atual cotação do dólar) para a família de Lisa Lopez-Galvan, a mulher morta em um tiroteio em massa no desfile de vitória do Kansas City Chiefs, logo após o Super Bowl 2024.
A página “Memorial Elizabeth Lopez-Galvan” foi criada na tarde da última quinta-feira (15), com o objetivo de arrecadar $75.000 para a família da vítima de tiroteio.
Cerca de 1.300 pessoas já haviam feito suas doações quando a cantora ultrapassou a meta. Ela fez uma doação de 50 mil dólares e depois outra doação do mesmo valor, cerca de oito minutos depois.
Uma representante de Taylor confirmou à revista Variety que as doações em nome da cantora na página eram verdadeiras. Na página criada para a arrecadação, um breve texto apresenta a vítima:
“Lisa estava celebrando o desfile de vitória do Super Bowl dos Chiefs quando foi morta sem sentido. Ela deixa dois filhos e o marido de 22 anos. Ela era uma mãe, esposa, filha, irmã, tia, prima e amiga incrível para tantos. Pedimos que continuem mantendo sua família em suas orações enquanto lamentamos a perda de sua vida. Este fundo ajudará a fornecer apoio financeiro vital à sua família enquanto eles enfrentam esta tragédia inimaginável. Qualquer quantia é apreciada.”
Lopez-Galvan morreu na quarta-feira (14) após ser atingida no abdômen por um tiro durante o caos. Relatos iniciais disseram que ela faleceu após passar por cirurgia, mas relatos posteriores esclareceram que ela morreu no local.
Além de ser DJ, Lopez-Galvan era co-apresentadora de um programa de música latina, “Taste of Tejano”, em uma estação de rádio comunitária, KKFI, de acordo com o Kansas City Star.
Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas no tiroteio que ocorreu após o triunfo do Chiefs, sendo Lopez-Galvan a única vítima fatal.
Em 2015, foi relatado que o GoFundMe aumentou seu limite máximo de doação de $15.000 para $50.000 como resultado da própria Taylor ter que fazer múltiplas doações para atingir o nível desejado.
Na época, ela supostamente tentou dar $50.000 para Naomi Oakes, uma garota de 11 anos que lutava contra a leucemia e havia adotado “Bad Blood” como sua música de luta.
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
Leave a Comment