famosos

Taylor Swift faz doação de U$ 100 mil à família de mulher morta após o Super Bowl 2024

Nesta sexta-feira (16), de acordo com a Variety, Taylor Swift fez uma doação de U$ 100 mil (aproximadamente, R$ 496 mil na atual cotação do dólar) para a família de Lisa Lopez-Galvan, a mulher morta em um tiroteio em massa no desfile de vitória do Kansas City Chiefs, logo após o Super Bowl 2024.

A página “Memorial Elizabeth Lopez-Galvan” foi criada na tarde da última quinta-feira (15), com o objetivo de arrecadar $75.000 para a família da vítima de tiroteio.

Cerca de 1.300 pessoas já haviam feito suas doações quando a cantora ultrapassou a meta. Ela fez uma doação de 50 mil dólares e depois outra doação do mesmo valor, cerca de oito minutos depois.

Uma representante de Taylor confirmou à revista Variety que as doações em nome da cantora na página eram verdadeiras. Na página criada para a arrecadação, um breve texto apresenta a vítima:

“Lisa estava celebrando o desfile de vitória do Super Bowl dos Chiefs quando foi morta sem sentido. Ela deixa dois filhos e o marido de 22 anos. Ela era uma mãe, esposa, filha, irmã, tia, prima e amiga incrível para tantos. Pedimos que continuem mantendo sua família em suas orações enquanto lamentamos a perda de sua vida. Este fundo ajudará a fornecer apoio financeiro vital à sua família enquanto eles enfrentam esta tragédia inimaginável. Qualquer quantia é apreciada.”

Lopez-Galvan morreu na quarta-feira (14) após ser atingida no abdômen por um tiro durante o caos. Relatos iniciais disseram que ela faleceu após passar por cirurgia, mas relatos posteriores esclareceram que ela morreu no local.

Além de ser DJ, Lopez-Galvan era co-apresentadora de um programa de música latina, “Taste of Tejano”, em uma estação de rádio comunitária, KKFI, de acordo com o Kansas City Star.

Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas no tiroteio que ocorreu após o triunfo do Chiefs, sendo Lopez-Galvan a única vítima fatal.

Em 2015, foi relatado que o GoFundMe aumentou seu limite máximo de doação de $15.000 para $50.000 como resultado da própria Taylor ter que fazer múltiplas doações para atingir o nível desejado.

Na época, ela supostamente tentou dar $50.000 para Naomi Oakes, uma garota de 11 anos que lutava contra a leucemia e havia adotado “Bad Blood” como sua música de luta.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

O rei da comédia! Jack Black volta em cartaz com “Anaconda” e listamos os melhores filmes do ator

Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…

17 horas atrás
  • música

Alok e Gilberto Gil unem tradição e música eletrônica em novo EP

O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…

18 horas atrás
  • famosos

Claudia Leitte é alvo de ação do MP por mudança em letra de “Caranguejo” e pode pagar indenização de R$ 2 milhões

Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…

18 horas atrás
  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

21 horas atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

23 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

23 horas atrás