famosos

Taylor Swift faz doação de U$ 100 mil à família de mulher morta após o Super Bowl 2024

Nesta sexta-feira (16), de acordo com a Variety, Taylor Swift fez uma doação de U$ 100 mil (aproximadamente, R$ 496 mil na atual cotação do dólar) para a família de Lisa Lopez-Galvan, a mulher morta em um tiroteio em massa no desfile de vitória do Kansas City Chiefs, logo após o Super Bowl 2024.

A página “Memorial Elizabeth Lopez-Galvan” foi criada na tarde da última quinta-feira (15), com o objetivo de arrecadar $75.000 para a família da vítima de tiroteio.

Cerca de 1.300 pessoas já haviam feito suas doações quando a cantora ultrapassou a meta. Ela fez uma doação de 50 mil dólares e depois outra doação do mesmo valor, cerca de oito minutos depois.

Uma representante de Taylor confirmou à revista Variety que as doações em nome da cantora na página eram verdadeiras. Na página criada para a arrecadação, um breve texto apresenta a vítima:

“Lisa estava celebrando o desfile de vitória do Super Bowl dos Chiefs quando foi morta sem sentido. Ela deixa dois filhos e o marido de 22 anos. Ela era uma mãe, esposa, filha, irmã, tia, prima e amiga incrível para tantos. Pedimos que continuem mantendo sua família em suas orações enquanto lamentamos a perda de sua vida. Este fundo ajudará a fornecer apoio financeiro vital à sua família enquanto eles enfrentam esta tragédia inimaginável. Qualquer quantia é apreciada.”

Lopez-Galvan morreu na quarta-feira (14) após ser atingida no abdômen por um tiro durante o caos. Relatos iniciais disseram que ela faleceu após passar por cirurgia, mas relatos posteriores esclareceram que ela morreu no local.

Além de ser DJ, Lopez-Galvan era co-apresentadora de um programa de música latina, “Taste of Tejano”, em uma estação de rádio comunitária, KKFI, de acordo com o Kansas City Star.

Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas no tiroteio que ocorreu após o triunfo do Chiefs, sendo Lopez-Galvan a única vítima fatal.

Em 2015, foi relatado que o GoFundMe aumentou seu limite máximo de doação de $15.000 para $50.000 como resultado da própria Taylor ter que fazer múltiplas doações para atingir o nível desejado.

Na época, ela supostamente tentou dar $50.000 para Naomi Oakes, uma garota de 11 anos que lutava contra a leucemia e havia adotado “Bad Blood” como sua música de luta.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Maitreyi Ramakrishnan, de “Eu Nunca…”, estrelará comédia sobre Bollywood na Netflix

Maitreyi Ramakrishnan, a eterna Devi de “Eu Nunca...” (2020–2023), será a estrela de uma nova…

2 horas atrás
  • cinema

“Tron: Ares” ganha trailer cheio de ação com Jared Leto, Evan Peters e mais

E veio aí! O estúdio Disney disponibilizou nesta quinta-feira (17) um trailer inédito de “Tron:…

3 horas atrás
  • cinema

Sophie Turner brinca sobre viver romance com Kit Harington em filme após “GoT”: “Muito estranho”

De irmãos para amantes! Em entrevista à Vogue, divulgada na última quarta-feira (16), Sophie Turner…

4 horas atrás
  • música

Katy Perry e minifã mexicana se abraçam e protagonizam momento fofo no palco

Durante seu show em Inglewood, Califórnia, na última terça-feira (15), Katy Perry compartilhou um momento…

5 horas atrás
  • música

Miley Cyrus surge na Calçada da Fama no clipe de “Walk of Fame” com Brittany Howard

Miley Cyrus liberou mais um videoclipe da era “Something Beautiful” para os fãs na tarde…

5 horas atrás
  • cinema

Walter Salles será homenageado em evento da Academia

O cineasta brasileiro Walter Salles é um dos homenageados do Academy Museum Gala, evento da…

6 horas atrás