Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Uhgo/Divulgação)
(Foto: Uhgo/Divulgação)
música

Romero Ferro enaltece o fervo e a cultura urbana do Nordeste em EP inédito; ouça

“Não deixe o frevo morrer.” É com esse clamor que o cantor pernambucano Romero Ferro abre o EP, “Frevália – Lado A”, que chega às plataformas de música no primeiro minuto desta sexta-feira, 2.

Com cinco canções, o artista mistura sonoridades clássicas do frevo com uma roupagem moderna e pop, exaltando a força musical brasileira.

Daniela Mercury, Mart’nalia, Gaby Amarantos, Clarice Falcão, Maestro Forró e Maestro Parrô Melo participam do trabalho, que conta com músicas inéditas e regravações.

“É uma honra imensa para mim. Simboliza a realização de vários sonhos ter comigo artistas que eu admiro e sou fã. Às vezes nem acredito, ficou tudo tão lindo e verdadeiro. É potente pra mim e para o frevo”, afirmou o artista, em comunicado enviado à imprensa.

Ao Papelpop, Romero comentou faixa por faixa, para você saber mais detalhes sobre o projeto. Vem ver!

1 – Não Deixe O Frevo Morrer (Frevália): “Essa música pra mim é um grito de resistência contra o apagamento do frevo, contra todas as narrativas que não o reconheceM como um movimento visceral e pop”.

02 – Colemim: “Essa música aqui simboliza todas as emoções que sentimos quando estamos apaixonados e envolvidos por alguém. Aquela vontade de querer estar perto o tempo inteiro, de querer namorar, é uma delícia.”

03 – Banho de Cheiro: “Hino escrito por Carlos Fernando, tem uma roupagem pop e dançante, umas das minhas faixas preferidas do projeto.”

04 – Irônico: “Um frevo de bloco irônico, cheio de trocadilhos e uma narrativa divertida. Acho Clarice uma compositora formidável e criativa.”

05 – Em Plena Lua De Mel: “Hino na voz do rei Reginaldo Rossi, agora no arranjo de brega-funk. Eu e Gaby atualizamos a narrativa dessa canção para os dias atuais, é necessária.”

Ouça:

 

voltando pra home