Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Rita Lee e Astrud Gilberto recebem homenagem póstuma no Grammy 2024

As cantoras Rita Lee e Astrud Gilberto, falecidas em 2023, foram homenageadas pela Academia de Gravação durante a cerimônia de entrega do Grammy Awards, neste domingo (4). Com seus rostos projetados no telão, elas apareceram no tradicional momento in memorian, seguimento que celebra a existência daqueles que dedicaram suas vidas à criação de obras que promoveram algum tipo de impacto na indústria.

Tanto Astrud, que fez boa parte da carreira nos Estados Unidos, quanto Rita Lee, um símbolo do rock internacional nos últimos 50 anos, obtiveram destaque em suas respectivas carreiras. Tanto é que o tributo em questão foi realizado por Stevie Wonder e Jon Batiste, considerados gênios da música popular em suas respectivas gerações. Assista!

 

O Grammy 2024 premiou nomes como Miley Cyrus e Kylie Minogue, além de dar a Taylor Swift pela quarta vez o troféu mais importante da noite, o de Álbum do Ano. Além disso, a cerimônia foi marcada por um discurso impactante do rapper Jay-Z, que fez críticas à Academia no momento em que subiu ao palco para receber um troféu especial.

voltando pra home