O Globoplay lança, nesta sexta-feira (23), uma série documental intitulada “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”. O enredo se dedica a contar a história do funkeiro assassinado e que se transformou em lenda nas periferias do Brasil.
O crime, que completou dez anos em 2023, continua sem uma resolução ainda hoje. Agora, a produção divida em quatro episódios, traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado responsável pelo caso, familiares, como os irmãos de Daleste e de colegas que foram influenciados por sua obra, como Glória Groove, MC Livinho e MC Hariel.
Groove, vale lembrar, usou o refrão de “Quem é”, sucesso do MC, na canção “Vermelho”. A faixa entrou na lista das músicas mais ouvidas do país logo após sua estreia, em 2022.
“MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” foi dirigida por de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto a Caio Cavechini.
Daniel Pedreira Sena Pellegrini, o MC Daleste, tinha 20 anos quando foi morto, em julho de 2013, durante um show no CDHU San Martin, em Campinas. As hipóteses levantadas pela polícia perpassaram um possível crime passional, rixas na música envolvendo MC ou mesmo uma desavença por dinheiro.
O processo criminal, que serviu como base para a produção do Globoplay, foi arquivado em 2019 por falta de provas.
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na tarde…
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
Leave a Comment