música

Mariah Carey ganha Grammy honorário por Impacto Global e lança shade: “Não vejo um há tanto tempo”

Já se passaram quase 20 anos desde que Mariah Carey ganhou seu último Grammy, mas, na noite de quinta-feira (1), a cantora recebeu o gramofone por seu impacto global do Black Music Collective da academia de gravação.

Apontada por muitos como uma grande esnobada da premiação, ela entregou o seu sarcasmo característico ao receber o prêmio. “Isso é um Grammy de verdade? Não vejo um há tanto tempo. É estranho. Eu não sei… Vamos descobrir o que é isso depois”, brincou.

Confira:

Carey recebeu a honra do Black Music Collective por ser uma “criadora de música negra cuja dedicação à forma de arte influenciou grandemente a indústria e cujo legado de serviço inspira inúmeras pessoas em todo o mundo”. Em seu discurso, a cantora ficou séria e disse que teve que lutar para cantar e escrever o tipo de música que sentia mais próxima.

“Quando comecei na indústria da música, muitas vezes me diziam para me conformar com certas expectativas. Não fui incentivada a focar no meu amor pela música negra. Foram inúmeras discussões, birras intermináveis – vou chamá-las de birras – e, principalmente, uma determinação inabalável, mas, eventualmente, consegui revelar minha verdadeira identidade, como dizem, e criar música que vinha do meu coração. Ao fazer isso, descobri uma sensação renovada de liberdade e realização”, disse ela.

“Eu aceito este prêmio em nome de cada pessoa que já se sentiu-se silenciada ou marginalizada, que já ouviu dizer que sua voz não importa. Sua verdade importa”, acrescentou. “Continuaremos a abrir caminho juntos para um futuro onde a autenticidade é celebrada, a diversidade é abraçada e a música tem o poder de mudar o mundo.”

A cantora é uma das artistas mais vendidas de todos os tempos e detém o recorde de mais hits em 1º lugar (são 20, ao todo) por uma artista solo.

Ela foi indicada para 34 Grammys, mas levou a melhor em apenas cinco: melhor artista revelação e melhor performance vocal pop feminina (“Vision of Love”) em 1991, além de três honras R&B na cerimônia de 2006 por “We Belong Together” e The Emancipation of Mimi.

Vários artistas prestaram homenagem a Mariah no palco. Babyface, por exemplo, cantou músicas que ele trabalhou com Carey, incluindo “Every Time I Close My Eyes” e “When You Believe”.

Outro nome da lista foi Yolanda Adams, que levantou a plateia com uma performance empolgante da animada “Make It Happen”; Tori Kelly fez uma interpretação de “Vision of Love”; e Busta Rhymes incendiou o palco com “I Know What You Want”.

No entanto, foi Stevie Wonder quem roubou a cena. Ele fez uma verdadeira serenata para a diva enquanto cantava e tocava piano, dizendo a ela: “Eu te amo e isso será para sempre”.

Mas Carey não foi a única homenageada, Lenny Kravitz, que também recebeu o Prêmio de Impacto Global, agradeceu dizendo:

“Desde que meu pai me levou ao Madison Square Garden para ver os Jackson 5, minha cabeça explodiu, e depois desse show, minha vida nunca mais foi a mesma. Eu estava tão envolvido com a música deles que fantasiei que era o irmão perdido deles e transformei os Jackson 5 nos Jackson 6. E em meu caderno escolar, em vez de escrever meu nome, eu escrevia Lenny Jackson.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Taylor Swift anuncia clipe de “Opalite” com lançamento exclusivo no Spotify e Apple Music

FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…

4 horas atrás
  • cinema

Meryl Streep interpretará Joni Mitchell em filme do diretor de “Quase Famosos”

🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…

5 horas atrás
  • música

“DNA”: Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA” e lança single após viralizar nas redes

E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…

5 horas atrás
  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

12 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

14 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

1 dia atrás