Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
música

Mariah Carey ganha Grammy honorário por Impacto Global e lança shade: “Não vejo um há tanto tempo”

Já se passaram quase 20 anos desde que Mariah Carey ganhou seu último Grammy, mas, na noite de quinta-feira (1), a cantora recebeu o gramofone por seu impacto global do Black Music Collective da academia de gravação.

Apontada por muitos como uma grande esnobada da premiação, ela entregou o seu sarcasmo característico ao receber o prêmio. “Isso é um Grammy de verdade? Não vejo um há tanto tempo. É estranho. Eu não sei… Vamos descobrir o que é isso depois”, brincou.

Confira:

Carey recebeu a honra do Black Music Collective por ser uma “criadora de música negra cuja dedicação à forma de arte influenciou grandemente a indústria e cujo legado de serviço inspira inúmeras pessoas em todo o mundo”. Em seu discurso, a cantora ficou séria e disse que teve que lutar para cantar e escrever o tipo de música que sentia mais próxima.

“Quando comecei na indústria da música, muitas vezes me diziam para me conformar com certas expectativas. Não fui incentivada a focar no meu amor pela música negra. Foram inúmeras discussões, birras intermináveis – vou chamá-las de birras – e, principalmente, uma determinação inabalável, mas, eventualmente, consegui revelar minha verdadeira identidade, como dizem, e criar música que vinha do meu coração. Ao fazer isso, descobri uma sensação renovada de liberdade e realização”, disse ela.

“Eu aceito este prêmio em nome de cada pessoa que já se sentiu-se silenciada ou marginalizada, que já ouviu dizer que sua voz não importa. Sua verdade importa”, acrescentou. “Continuaremos a abrir caminho juntos para um futuro onde a autenticidade é celebrada, a diversidade é abraçada e a música tem o poder de mudar o mundo.”

A cantora é uma das artistas mais vendidas de todos os tempos e detém o recorde de mais hits em 1º lugar (são 20, ao todo) por uma artista solo.

Ela foi indicada para 34 Grammys, mas levou a melhor em apenas cinco: melhor artista revelação e melhor performance vocal pop feminina (“Vision of Love”) em 1991, além de três honras R&B na cerimônia de 2006 por “We Belong Together” e The Emancipation of Mimi.

Vários artistas prestaram homenagem a Mariah no palco. Babyface, por exemplo, cantou músicas que ele trabalhou com Carey, incluindo “Every Time I Close My Eyes” e “When You Believe”.

Outro nome da lista foi Yolanda Adams, que levantou a plateia com uma performance empolgante da animada “Make It Happen”; Tori Kelly fez uma interpretação de “Vision of Love”; e Busta Rhymes incendiou o palco com “I Know What You Want”.

No entanto, foi Stevie Wonder quem roubou a cena. Ele fez uma verdadeira serenata para a diva enquanto cantava e tocava piano, dizendo a ela: “Eu te amo e isso será para sempre”.

Mas Carey não foi a única homenageada, Lenny Kravitz, que também recebeu o Prêmio de Impacto Global, agradeceu dizendo:

“Desde que meu pai me levou ao Madison Square Garden para ver os Jackson 5, minha cabeça explodiu, e depois desse show, minha vida nunca mais foi a mesma. Eu estava tão envolvido com a música deles que fantasiei que era o irmão perdido deles e transformei os Jackson 5 nos Jackson 6. E em meu caderno escolar, em vez de escrever meu nome, eu escrevia Lenny Jackson.”

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.