Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Lembra dela? Bridgit Mendler, ex-estrela da Disney, se torna CEO de startup espacial

famosos
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Lembra de Bridgit Mendler? A ex-estrela da Disney Channel e cantora agora é a cofundadora e CEO da Northwood Space, startup sediada em El Segundo, nos Estados Unidos, e voltada à construção em massa de estações terrestres de satélites.

Ao lado do diretor de tecnologia Griffin Cleverly e da chefe de software Shaurya Luthra na empresa, ela pretende entregar as instalações de forma rápida para facilitar a transmissão de dados do planeta Terra para o espaço sideral e vice-versa.

Inicialmente, a Northwood Space direciona o serviço a empresas que têm satélites em órbita terrestre baixa, mas não querem construir suas próprias estações terrestres, e já atrai investidores, com cerca de US$ 6 milhões arrecadados.

“Nossa visão é criar uma estrada de dados entre a Terra e o espaço”, disse Mendler à CNBC. “O exercício de enviar dados de e para o espaço ainda é difícil. Você tem dificuldade em achar um ponto de acesso para entrar em contato com seu satélite”.

A loirinha ficou conhecida por produções como “Boa Sorte, Charlie!” (2010-2014), “Lemonade Mouth” (2011) e “Os Feiticeiros de Waverly Place” (2007-2012) na Disney, além de músicas como “Ready or Not” e “Hurricane”. Nos últimos anos, no entanto, ela tem se dedicado à vida acadêmica.

Mendler se formou em Antropologia pela Universidade do Sul da Califórnia e fez seu mestrado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o famoso MIT, onde atualmente realiza sua pesquisa de doutorado. Ao mesmo tempo, ela também estuda Direito em Harvard. Grandona mesmo!

voltando pra home