Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
cinema

Jesuíta Barbosa incorpora Ney Matogrosso em primeira foto de cinebiografia

Como adiantamos aqui, o cantor Ney Matogrosso ganhará, em breve, uma cinebiografia. Eis que, nesta segunda-feira (19), a Paris Filmes divulgou uma primeira foto do ator Jesuíta Barbosa, já caracterizado. No clique, ele aparece de costas e com um dos figurinos mais tradicionais da primeira fase solo da carreira de Ney, usado nos anos 1970.

Confira!

“Homem Com H” foi anunciada, no fim de 2023, durante a CCXP. “O processo de seleção foi concorrido”, diz o diretor e roteirista Esmir Filho, também responsável por títulos como “Os Famosos e Os Duentes da Morte”, “Verlust”, e da série “Boca a Boca”, da Netflix.

O longa começou a ser rodado nesta semana e terá filmagens com locações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ao todo, serão seis semanas de gravações. Além de Barbosa dando vida a Matogrosso, teremos, ainda, Jullio Reis como o eterno Cazuza e Bruno Montaleone como o médico Marco de Maria, um dos grandes amores do artista. A atriz Hermila Guedes também já foi revelada no elenco; ela interpretará a mãe de Ney, dona Beita.

O cantor, que é uma das maiores lendas da MPB, autorizou o lançamento, em 2022, de sua biografia pela Companhia das Letras. A obra tem autoria do jornalista e pesquisador Júlio Maria. Antes, ele também já tinha escrito suas próprias memórias, intituladas “Vira-lata de Raça”.

Aos 83 anos, Ney segue em plena atividade realizando shows esgotados Brasil afora.

voltando pra home