Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Duna: Parte 2” estreia com 97% de aprovação na Rotten Tomatoes; leia o que estão falando

cinema
(Foto: Warner Bros./Divulgação)
(Foto: Warner Bros./Divulgação)

A uma semana da estreia da segunda parte de “Duna“, avaliações tem sido compartilhadas nos principais jornais e revistas do mundo. Nesta quinta-feira (22), por exemplo, a plataforma Rotten Tomatoes, conhecida por compilar resenhas, atribuiu à produção a incrível nota geral de 97 pontos, baseada em 119 críticas.

No geral, a imprensa tem sido bastante generosa, atribuindo à obra adjetivos como “genial”, “épico” e “monumental”.

A estreia está marcada precisamente para o dia 29 de fevereiro e traz novos capítulos do sci-fi de Frank Herbert, acompanhando Paul Atreides (Timothée Chalamet). Ele busca vingança contra os conspiradores que tentam destruir sua família e dá tudo de si para evitar o futuro terrível que prevê.

Zendaya, Josh Brolin, Florence Pugh, Dave Bautista, Rebecca Ferguson, Léa Seydoux, Stephen McKinley Henderson, Christopher Walken, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling e Javier Bardem formam o elenco com Chalamet.

Abaixo, você confere trechos das principais críticas publicadas no Hemisfério Norte.

The Guardian

“A segunda parte da monumental adaptação de ‘Duna’, feita por Denis Villeneuve, chega com um estrondo que faz suas entranhas tremerem. O filme é como uma alucinação épica de ficção científica cujas imagens falam de fascismo e imperialismo, de resistência guerrilheira e romance. A crueldade política secular encontra a luta dos povos indígenas nesses vastos planetas misteriosos. O design de som pulsa e zumbi no fluxo sanguíneo deste filme, emprestando um arrepio desconfortável ao seu espetáculo visual extraordinário e ao chic recorrente de fetiche de horror-BDSM que aparentemente governa tanto o estilo dos malfeitores intergalácticos. (…) A adaptação expande esse extraordinário mundo de estranheza cintilante. É impossível imaginar alguém fazendo isso melhor” (Leia mais aqui).

Rolling Stone

‘Dune: Parte Dois’ é maior, mais ousado – e, sim, ainda melhor – do que a Parte 1. Temos um Timothée Chalamet mais duro. Muito mais Zendaya. Um Austin Butler verdadeiramente psicótico, uma Florence Pugh melancólica e o dobro de vermes da areia. Isso é o que parece um verdadeiro épico de ficção científica” (Leia mais aqui).

Variety

“Timothée Chalamet cresce – e os vermes da areia também – nesta épica sequência de Denis Villeneuve. Trata-se de uma aposta gigantesca em um momento em que as pessoas vão menos aos cinemas. A adaptação multipartidária do romance de Frank Herbert pela Warner Bros. e Legendary evolui dos encantos de construção do mundo do original de 2021 para uma narrativa substancial e abrangente” (Leia mais aqui).

The Independent

“Íntimo e ameaçador como nenhum outro blockbuster existente. (…) Existem momentos que parecem tão audaciosos que se desenrolam como se já estivessem gravados no cânone cinematográfico. Timothée Chalamet, Zendaya e um Austin Butler rosnante acrescentam poder estelar a uma obra de imersão total sensorial e imaginativa. Como a Parte 2 deixa claro, Villeneuve não terminou seu trabalho com Duna, mesmo que já tenha deixado sua marca na história da ficção científica. Agora, a pergunta mais intrigante é: o que vem a seguir?” (Leia mais aqui).

Los Angeles Times

“O filme revolve suas areias sombrias, aprofundando uma obra-prima da ficção científica em nosso meio. (…) ‘Duna: Parte 2’ não é exatamente uma batalha pela liberdade vencida, mas sim o começo de algo muito mais cínico, o potencial para todo um universo explodir em chamas. Villeneuve cumpriu uma das grandes apostas de Hollywood na memória recente, entregando um trabalho épico em duas partes e com nuances literárias, algo significativamente oportuno e talvez até a promessa de mais um ou dois filmes. Como faz aquele bebê falante que ainda se encontra no útero, o filme dá a deixa de que está por vir algo além do que podemos imaginar” (Leia mais aqui).

voltando pra home