Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Adriana Spaca/AgNews)
(Foto: Adriana Spaca/AgNews)
livros

Da criação no Rio até o encontro de almas com Rita Lee: saiba detalhes da biografia de Roberto de Carvalho

A coluna do Lauro Jardim, no jornal O Globo, adiantou, neste domingo (25), que Roberto de Carvalho, músico e companheiro de Rita Lee, está trabalhando em um livro biográfico.

Uma fonte próxima ao compositor contou ao Papelpop que a obra passará por toda a vida de Roberto, desde a criação no Rio de Janeiro até o “encontro de almas” com Rita Lee e tudo que construíram juntos.

Segundo reportagem de Jardim, a própria cantora, morta em maio de 2023 por conta de um câncer, incentivava o companheiro a registrar suas próprias memórias em páginas.

Roberto terá a ajuda do jornalista e editor Guilherme Samora, amigo da família. A obra sairá pela Globo Livros no segundo semestre deste ano.

Rita e Roberto viveram juntos por 47 anos. O casal se conheceu em 1976, através de Ney Matogrosso — Roberto era guitarrista do músico. Eles tiveram três filhos juntos: Beto, João e Antonio Lee, nesta ordem.

A mãe do rock, como gostava de ser chamada, tem inúmeros livros infantis publicados, além de duas biografias: “Rita Lee: uma autobiografia”, de 2016, e “Rita Lee: outra autobiografia”, de 2023.

voltando pra home