Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
papelpop

Claudia Abreu volta ao Parque de Ideias, no RJ, para espetáculo gratuito da peça “Virgínia”

A atriz Claudia Abreu realiza, nos dias 19 e 20 de março, no Parque de Ideias, no Rio de Janeiro, o monólogo “Virgínia”. Também está previsto um bate-papo com o público na Biblioteca Parque Estadual, a sua vez no dia 18.

Todos os eventos ocorrem às 18h e tem entrada gratuita, mediante retirada de ingressos pela plataforma Sympla.

“Vai ser uma grande satisfação poder participar do projeto Ilustre Leitor, do Parque das Ideias. Ter a oportunidade de debater sobre livros de Virginia Woolf e em seguida apresentar a peça sobre sua vida, vai ser uma experiência extraordinária”, afirma Abreu, em comunicado.

“Fiquei fascinada ao perceber como uma pessoa conseguiu construir esta obra brilhante com tanto desequilíbrio, tragédias pessoais e problemas que teve na vida. Como ela conseguiu reunir os cacos? O texto também vem deste desejo de fazer algo que me toca, do que me interessa falar hoje”, explica ela, ao falar sobre a obra.

“De falar do ser humano, sobre o que fazemos com as dores da existência, sobre as incertezas na criação artística, e também falar da condição da mulher ontem e hoje. Não poderia fazer uma personagem tão profunda sem a vivência pessoal e teatral que tenho hoje”.

Com direção de Amir Haddad, o espetáculo mergulha na vida e obra da escritora britânica Virginia Woolf, profundamente entrelaçadas. Em cartaz desde 2022, a peça rendeu a Claudia o título de Carioca do Ano na categoria Teatro, pela revista Veja Rio.

voltando pra home