Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Caio e Daniela Mercury celebram a riqueza cultural do Brasil em nova versão de “Sente o Tambor”

música
Foto: Divulgação/Celi Santos
Foto: Divulgação/Celi Santos

O cantor e compositor mineiro Caio prepara para o Carnaval uma surpresa. Ele acaba de lançar um videoclipe para a faixa “Sente o Tambor [Corpo Blindado]” com a participação da musa Daniela Mercury. O material tem direção de Felipe Sassi, um dos grandes nomes do audiovisual na cultura pop brasileira atualmente.

A novidade finca raízes ainda mais profundas na cultura brasileira, permitindo um entrecruzamento de batidas xamânicas, samba reggae e pop, que evidenciam as raízes afroindígenas.

“Para essa versão com a Daniela Mercury, a ideia foi experimentar um som que flertasse mais com Salvador e com a própria Daniela”, conta Caio, em nota.

“Ela tem um discurso potente e duradouro ao longo desses 40 anos de carreira, destacando nossas raízes culturais. Me sinto profundamente honrado com essa colaboração. Pela artista, pessoa e cidadã que é Daniela Mercury, além de entusiasta e aliada de tantas causas importantes. Dividir um trabalho com ela é de um valor inestimável.”

Nas imagens, o duo expõe diversos signos de proteção, celebrando a existência da diversidade cultural e religiosa do Brasil através do candomblé, da umbanda e do folclore nacional. A arte é assinada por Nídia Aranha, com colaboração dos premiados artistas indígenas Labô e Uýra Sodoma.

Assista agora mesmo!

voltando pra home