O cantor Caetano Veloso estreou, nesta sexta-feira (23), um single inédito. “La Mer” é um clássico da chançon française e chega em formato voz e violão.
Como tem ocorrido nos últimos anos, a produção fica por conta de Lucas Nunes (Bala Desejo) e integra a trilha sonora do documentário francês “Une Famille”, lançado no último dia 18 de fevereiro durante a Berlinale, o Festival Internacional de Cinema de Berlim.
A gravação é fruto de um convite feito pela dramaturga e roteirista Christine Angot, que dirige o longa autobiográfico.
Composta originalmente em 1943 por Charles Trenet (1913-2001), “La Mer” também foi gravada por nomes como Roland Gerbeau e outros aproximadamente quatro mil intérpretes, tornando-se um “standard jazzístico”, como definiu o crítico Mauro Ferreira, em sua avaliação para o portal G1.
Durante um show recente, em Paris, Caetano já tinha aceitado o desafio de emprestar sua voz à faixa – algo que o produtor e empresário Guilherme Araujo (1936-2007) pedia com frequência, sem nunca ser atendido.
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment