O cantor Caetano Veloso estreou, nesta sexta-feira (23), um single inédito. “La Mer” é um clássico da chançon française e chega em formato voz e violão.
Como tem ocorrido nos últimos anos, a produção fica por conta de Lucas Nunes (Bala Desejo) e integra a trilha sonora do documentário francês “Une Famille”, lançado no último dia 18 de fevereiro durante a Berlinale, o Festival Internacional de Cinema de Berlim.
A gravação é fruto de um convite feito pela dramaturga e roteirista Christine Angot, que dirige o longa autobiográfico.
Composta originalmente em 1943 por Charles Trenet (1913-2001), “La Mer” também foi gravada por nomes como Roland Gerbeau e outros aproximadamente quatro mil intérpretes, tornando-se um “standard jazzístico”, como definiu o crítico Mauro Ferreira, em sua avaliação para o portal G1.
Durante um show recente, em Paris, Caetano já tinha aceitado o desafio de emprestar sua voz à faixa – algo que o produtor e empresário Guilherme Araujo (1936-2007) pedia com frequência, sem nunca ser atendido.
SAIU! A distribuidora brasileira Vitrine Filmes liberou nesta quinta-feira (22) o primeiríssimo teaser de “O…
Entre seu par perfeito e seu ex-namorado imperfeito, quem você escolheria? Esse é o dilema…
Mais um! Ator vencedor dos prêmios Oscar e Emmy pelas produções “A Verdadeira Dor” (2024)…
“O Agente Secreto”, filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura, tem distribuição garantida pela…
Nome em ascensão na cena pop norte-americana, Reneé Rapp inaugura uma nova era com o…
Marisa Monte está planejando uma turnê especial em estádios do Brasil? Ao menos é isso…
Leave a Comment