Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
televisão

BBB24: Davi e Bin Laden quase saem na porrada, mas treta termina com dedo na cara e discussão de “calabreso”

A madrugada do BBB24 foi marcada por mais desentendimentos. Se à tarde, Alane e Fernanda se esgoelaram na academia, conforme a festa se desenrolava tarde da noite, Davi e Lucas começaram uma briga após o motorista dizer que o professor era fofoqueiro. Ele rebateu afirmando que Davi não sustentava as coisas que dizia e o tom escalou.

Lucas: “Você sabe muito bem o que penso sobre você e já te falei na sua cara.”

Davi: “E por que me dá ‘bom dia’ e fala comigo? Tá forçando uma intimidade, mano.”

Lucas: “Não tô forçando intimidade nenhuma. Não quero intimidade como você, não quero amizade com você. Eu vou te destratar?

Davi: “Então você é falso!”

Lucas: “Falso é o caralho. Você que é falso e mentiroso para caralho e depois fica falando: ‘Ai, não lembro, não lembro’.”

Foi então que MC Bin Laden sacou o que estava acontecendo e foi tentar entender, ou melhor, se jogou no furacão afirmando que Davi chegou a dizer que Yasmin ficaria queimada se continuasse alinhada ao grupo que dorme no quarto gnomo.

Davi respondeu acusando o cantor de ser manipulador e a briga escalou ainda mais. As coisas quase terminaram em pancadaria, mas se restringiram a dedos na cara e provocações, com ambos se chamando-se de “moleque, safado, otário” e “calabreso”.

O termo em questão gerou questionamentos do lado de fora, a princípio, por uma possível conotação gordofóbica. No entanto, a expressão se popularizou através de quadros do humorista Toninho Tornado, que apelida pessoas trocando o gênero das palavras. Outros dois exemplos são as expressões “Ludmillo” e “Delício”.

Do lado de fora, Bin Laden relatou o que aconteceu a Wanessa e Rodriguinho, dizendo que Lucas o chamou assim por gordofobia. A sister, então, foi até o quarto e disse a Davi que “se ele não gosta de fofoca deveria sair do programa”. Yasmin, a sua vez, acusou-o de ter acabado com a festa.

 

Craque do jogo, Marcus fez um comentário preciso sobre os rumos que o programa poderia tomar a partir da birra que os participantes estão construindo em relação a Davi. “É tudo o que a pessoa quer. Todo mundo sabe como funciona o ‘Big Brother’, então todo mundo sabe que atirar sempre na mesma pessoa faz a pessoa virar coitadinha e chegar na final.”

A casa seguiu questionando o significado de “calabreso”. “Eu, num corpo gordo, não posso ficar calado. Afeta vários, uma comunidade inteira! É foda, véi! É uma coisa que já me incomodou muito”, disse Michel. Beatriz, a sua vez, chamou a atenção para o fato de que os participantes estavam confusos e bastante alterados em relação a certezas.

“Ninguém aqui sabe [o significado]. Eu vou dizer: ‘Se for algo em relação a corpo, Davi, você tá extremamente errado’. Só que eu não sei o que é! Então eu não vou nem contra nem a favor! Eu não sei o que é!”, disse.

De volta para a festa, o blah blah blah sobre a treta continuou, até que, conversando com Giovanna, Bin Laden afirmou: “Então, o que nóis tava falando mesmo? Me deu muita vontade de te dar um beijo agora”. Os dois acabaram a noite com um selinho.

Imagem

voltando pra home