Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: AgNews/Divulgação)
(Foto: AgNews/Divulgação)
música

Anitta diz que Sam Smith cancelou lançamento de parceria e fãs se revoltam com comentários e vazamento

Via Instagram, a cantora Anitta corrigiu uma informação veiculada pela revista Cosmopolitan UK, nesta quarta-feira (28).

A publicação havia afirmado que Sam Smith e Chlöe Bailey estavam, sim, confirmados em seu novo disco, “Funk Generation”. Entretanto, a brasileira veio a público dizer que houve uma mudança de planos.

“Essa entrevista foi dada mês passado. Ele (sic) cancelou o lançamento. Tivemos que reprogramar o plano de lançamento do álbum e assim que tiver a data vocês saberão. Não vai atrasar muito, todo o resto já está pronto. Amo vocês”, escreveu.

Especula-se que a parceria entre Sam e Anitta se chamaria “I Wanna Be”. Horas depois, passou a circular nas redes sociais uma demo da faixa, além de um frame do videoclipe, que, segundo relato de fãs, havia sido gravado em fevereiro do ano passado, em Nova York, com roupas de passistas — levadas por Any do Brasil.

Veja:

Os fãs de Anitta decidiram, então, invadir as redes sociais du cantore britânico. “Por favor, não venha ao Brasil”, escreveu um usuário, fazendo referência ao show marcado para o Lollapalooza Brasil 2024.

“Te amo, mas estou decepcionado”, comentou outro. “Você é burro? Cancelar um feat. com a Anitta”, “Seja mais profissional”, “Por que você odeia brasileiros” foram alguns dos comentários e questionamentos feitos em sua postagem mais recente.

Veja mais exemplos:

Smith, a sua vez, não comentou a informação até o fechamento deste texto. Anos antes, ao ter o lançamento de um videoclipe cancelado (e posteriormente vazado) com Anitta, a rapper australiana Iggy Azalea passou a ser cobrada, repetidamente, via Twitter, chegando a se desentender com fãs. Entenda mais aqui.

O disco “Funk Generation” deve ser trilíngue e tinha estreia prevista para março. Alguns de seus videoclipes foram gravados em favelas do Rio de Janeiro e esta será sua primeira estreia no formato com a Republic Records.

Essa gravadora, conhecida por trabalhar com grandes artistas do mundo pop como Taylor Swift, Ariana Grande, Post Malone, Conan Gray e The Weeknd, é a nova casa de Anitta, desde que teve desavenças públicas com Warner Music.

***

[Nota da redação: Sam Smith se identifica como uma pessoa não binário. Por isso, este texto foi escrito em linguagem neutra]

voltando pra home