Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

10 músicas do Bob Marley e o significado de cada uma delas para conhecer o jamaicano que fez história na música

Quando listamos os artistas cuja obra transcende gerações, não tem como não falar de Bob Marley. O músico que impactou o reggae nos anos 70 tem um repertório que atingiu um feito memorável: ele foi capaz de unir música com mensagens que uniram nações, abordou as mais diversas lutas ao redor do mundo e que passam mensagens de paz transmitidas até hoje.

Nós finalmente vamos poder conhecer a incrível história do artista neste mês com “Bob Marley: One Love”, que chega aos cinemas no dia 12 de fevereiro. Pensando em fazer vocês irem ao cinema já com os clássicos na ponta da língua, listamos aqui as dez músicas mais importantes de Marley com um breve contexto do impacto de cada uma. A lista também é uma playlist nossa e você pode conferir no perfil do Papelpop!

01) “Redemption Song”

Uma jornada emocional através da história, esta música fala sobre liberdade, escravidão e a busca pela redenção. Marley nos lembra da importância da emancipação mental.

02) “One Love”

Nada supera a simplicidade e a força de “One Love”. É um lembrete inspirador de que, apesar das diferenças, todos podemos nos unir em amor e respeito.

03) “Get Up, Stand Up”

Uma chamada à ação! Bob Marley nos incentiva a resistir contra a opressão, a nos levantar e lutar pelos nossos direitos. Uma trilha sonora para a revolução pessoal.

04) “No Woman, No Cry”

Um hino de consolo, Marley nos encoraja a enfrentar as dificuldades com esperança. Lembra-nos de que, mesmo nas piores situações, há um amanhã melhor à frente.

05) “Buffalo Soldier”

Explorando a história dos soldados afro-americanos nas Guerras Indígenas, esta música presta homenagem à coragem e à luta por liberdade e igualdade.

06) “Three Little Birds”

Uma canção otimista que nos lembra de manter a fé, independentemente dos desafios. Bob Marley nos assegura de que tudo ficará bem, mesmo quando o mundo parece desabar.

07) “War”

Inspirada no discurso de Haile Selassie na ONU, “War” é uma crítica ao racismo e uma chamada à luta por igualdade e justiça social.

08) “Exodus”

Uma odisseia musical sobre a busca por liberdade, “Exodus” nos leva a refletir sobre deixar para trás as adversidades em busca de um lugar melhor, seja fisicamente ou espiritualmente.

09) “Concrete Jungle”

Adentrando as selvas de concreto, Marley pinta um retrato vívido das lutas nas áreas urbanas, destacando a dureza da vida para os menos favorecidos.

10) “Africa Unite”

Uma chamada à unidade e solidariedade. Marley exorta os africanos a se unirem, construindo uma visão de paz e harmonia para o continente.

Confira a playlist completa:

Já vai escutando pois a estreia de “Bob Marley: One Love” está quase aí! O filme chega aos cinemas brasileiros em 12 de Fevereiro e temos certeza de que vai ser uma experiência muito mais especial ao relembrar as músicas!

voltando pra home