famosos

Taylor Swift trabalha para Otan? Governo dos EUA explica o que a loirinha faz por lá; entenda

Mesmo com a pausa da “The Eras Tour”, o mundinho swiftie continua em polvorosa. Isso porque, durante seu programa no canal norte-americano Fox News, o jornalista Jesse Watters acusou Taylor Swift de trabalhar secretamente para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Para sustentar sua informação, ele mostrou um vídeo do apresentador de uma conferência do Centro Cooperativo de Excelência em Defesa Cibernética da Otan, realizada em 2019, citando a artista como uma influenciadora poderosa.

Lembrou, também, do fato da loirinha encorajar os fãs a votarem nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e disparou: “Eu gosto das músicas dela. Ela é boa, mas, tipo, você já se perguntou como ou por que ela explodiu desse jeito?”.

“Há cerca de quatro anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono incentivou a Otan a transformar Taylor Swift em um trunfo para combater a desinformação online”, afirmou.

A porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, rebateu a acusação de Watters. Ela disse ser apenas uma “teoria da conspiração” e fez referência a “Shake It Off”, sucesso de Swift: “Sobre essa teoria da conspiração, vamos ter que nos livrar dela”.

A equipe da popstar não se pronunciou sobre o assunto.

Vale lembrar que a Otan é uma aliança política e militar intergovernamental criada em 1949, no contexto da Guerra Fria (1947-1991). Seu objetivo é “garantir a liberdade e segurança dos seus membros através de meios políticos e militares”.

Além dos Estados Unidos, 29 países integram a organização atualmente: Canadá, Reino Unido, Espanha, França, Portugal, Itália, Holanda, Noruega, Grécia, Dinamarca e mais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

6 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

10 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

11 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

15 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

15 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás