Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Daniel Pinheiro / Agnews)
(Foto: Daniel Pinheiro / Agnews)
famosos

Rodrigo Simas volta a falar sobre bissexualidade e opina: “É muito invisibilizado”

Convidado do “Na Piscina com Fê Paes Leme”, que foi ao na última terça-feira (23), no GNT, Rodrigo Simas voltou a falar sobre a jornada em busca pela autoaceitação de sua orientação sexual.

Para o ator, que está no elenco da novela “Renascer“, da TV Globo, a bissexualidade é um tema invisibilizado. “Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que ‘tudo bem ser bi’. Que não era estar em cima do muro. Que é uma orientação sexual e está tudo certo.”

Simas afirmou que o processo interno foi longo — especialmente, por conta de sua profissão. “Há 10 anos, ficava me questionando: ’Sou gay? Sou hétero? Ah, não posso ser por conta da minha profissão, que não terei mais papéis’. Sabe esses pensamentos? Então, eu estou falando de dez, 12 anos atrás.”

Após receber elogios de internautas que assistam o programa, o ator, que desde 2018 está em um relacionamento sério com a atriz Agatha Moreira, disse que a resolução da equação é simples.

“Só estou sendo [eu]. E as pessoas, também, têm essa dificuldade, pois vivemos em uma sociedade muito hipócrita, das pessoas não poderem ser quem elas são. É simples. E aí, vem o conceito de “certo”: o lugar religioso, social, heteronormativo, da família. E acho que não tem um momento certo. Cada um tem seu momento de conseguir expressar e ser”, finalizou.

Assista ao programa:

Esta não é a primeira vez que Simas fala sobre sua sexualidade. Em setembro do ano passado, enquanto divulgava o monólogo “Prazer, Hamlet”, o ator falou ao Splash UOL sobre o quanto a autodeclaração como homem bi trouxe leveza para a sua vida.

“Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado.”, relatou. Leia mais aqui.

voltando pra home