Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
teatro

“Purple Rain”, clássico de Prince, vai virar musical na Broadway

Quarenta anos depois…

“Purple Rain” (1984), clássico de Prince, está prestes a virar um musical da Broadway. Branden Jacobs-Jenkins assume o texto da adaptação para os palcos e Lileana Blain-Cruz, a direção, enquanto Orin Wolf atua como produtor.

“Já se passaram quase 40 anos desde que o filme de Prince, ‘Purple Rain’, conquistou o mundo e não conseguimos pensar em uma homenagem mais adequada a Prince e ao legado de ‘Purple Rain’ que esta adaptação teatral”, dizem o presidente do NorthStar Group, L Londell McMillan, e o CEO da Primary Wave Music, Larry Mestel, em nota enviada à imprensa.

Os dois ainda acrescentam: “Estamos entusiasmados com nossos parceiros da Broadway e nossa equipe criativa, que estão trazendo teatralidade à história original do filme. Mal podemos esperar para que uma nova geração descubra ‘Purple Rain’ e que os amantes do filme e álbum originais experimentem seu poder mais uma vez, agora ao vivo”.

Na versão original de “Purple Rain”, com direito a uma trilha sonora vencedora do Grammy e do Oscar, Prince dá vida a Kid. Ele é um músico de Minneapolis que tenta escapar de sua conturbada relação familiar e enfrenta um artista rival.

voltando pra home