Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Priscilla” estreia amanhã: veja como a imprensa está rasgando elogios para o novo filme da Sofia Coppola

Estão preparados para a temporada 2024 de cinema? A gente está muito e tem um filme excelente entrando em cartaz AMANHÃ! “Priscilla” é o novo filme da Sofia Coppola sobre a vida da esposa de Elvis Presley e chega finalmente aos cinemas brasileiros graças à MUBI. O filme já chamou muita atenção pelo mundo, fez sucesso em festivais internacionais e viemos aqui te contar tudo!\

Priscilla Presley foi casada com Elvis durante seis anos e os dois ficaram juntos por 14 anos no total. O filme de Coppola quer mostrar como foi a vida de Priscilla desde que foi encontrada por Elvis pela primeira vez, toda a pressão de estar junto dos maiores astros do planeta na época e a solidão e a monotonia que veio junto disso até o casamento ruir.

Sofia Coppola dirigiu o filme e contou com o apoio da própria Priscilla Presley como produtora executiva na construção da história. A diretora, que é conhecida por filmes como “Encontros e Desencontros”, “The Bling Ring”, “Maria Antonieta” e “As Virgens Suicidas”, foi elogiada por ser a diretora perfeita para contar esta história:

Poucos cineastas são tão tematicamente coesos ou perceptivos em sua atenção íntima às vidas interiores e identidades complexas de mulheres jovens quanto Coppola, tornando difícil pensar em um diretor mais capacitado para nos guiar por esta história, familiar em seus contornos, mas reveladora neste novo ponto de vista. – Hollywood Reporter

Outras críticas também elogiaram o ritmo e o tom do filme, e não é nenhuma surpresa. Sofia Coppola é conhecida pelos filmes mais contemplativos e pelos detalhes nos breves diálogos, nas expressões e reações. E, no fim, “Priscilla” é sobre como a esposa ficou confinada em Graceland (mansão de Elvis), presa na rotina de viver por ele, no tédio e na busca de algo melhor para ela mesma. “A genialidade do filme de Coppola está no fato de ser ao mesmo tempo conscientemente vazio e de alguma forma profundamente sentido, celebrando a autodeterminação feminina e as dificuldades de aprender a se conhecer” disse a Dazed and Confused.

Coppola pinta o mundo de Priscilla com toda a atenção aos detalhes que a jovem dedica às unhas. Cada traço importa e compensa, criando um conto de amadurecimento reluzente, mas não superficial, sobre amor, perda e seguir em frente. – Mashable

As atuações também foram elogiadas. Cailee Spaeny, que era até então conhecida por “Jovens Bruxas”, vive Priscilla de forma muito tocante, conseguindo interpretá-la desde os 14 anos até a vida adulta e mostrando para a gente a transformação da maturidade. Jacob Elordi, que também é a revelação do momento, está fazendo o papel de Elvis Presley do jeito que ele precisava ser contado nessa história: superficial, problemático e arrogante.

“Priscilla” também é um deleite visual. Sabe quando um filme precisa ficar mostrando o ano em que estamos para nos situar? Aqui não tem nada disso. O trabalho de maquiagem, figurino e ambientação são tão perfeitos que você percebe o tempo passando só assistindo e percebendo as diferenças.

Contido, comedido e delicado não são palavras que normalmente aparecem em uma discussão sobre Elvis Presley, é por isso que a abordagem de Sofia Coppola ao Rei é tão inesperada e revigorante em Priscilla. – Wall Street Journal

Em resumo, o filme já é tido como um dos melhores da Sofia Coppola: “As pessoas podem criticar Coppola por explorar território familiar, mas é difícil discordar do resultado: uma jornada envolvente e dilacerante no âmago sombrio da celebridade, e seu melhor filme desde Encontros e Desencontros.”, afirma a Rolling Stone.

O filme estreia amanhã, 4 de janeiro, nos cinemas, e em breve chega ao catálogo da MUBI!

voltando pra home