Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Cortesia; Reprodução/Instagram/Le Bonbon)
(Foto: Cortesia; Reprodução/Instagram/Le Bonbon)
música

Paris homenageia David Bowie com nome em rua da cidade; assista

A cidade de Paris, na França, resolveu homenagear o grande ícone da música David Bowie nesta segunda-feira (8). Uma rua no sudeste da Cidade da Luz recebeu o nome do astro britânico.

A inauguração da “rue David Bowie” foi anunciada pela primeira vez no ano de 2020 por Jérôme Coumet, prefeito do 13º arrondissement — que é uma espécie de bairro, dentro da administração da capital francesa.

A data escolhida para a cerimônia para celebrar a placa da rua de Bowie não foi à toa: nesta segunda-feira (8), ele completaria 77 anos de vida. O astro morreu aos 69 anos, em 2016, após lutar contra um câncer.

Segundo o The Independent, a rua fica localizada à sudeste da capital francesa, entre o jardim botânico Jardin des Plantes e a Biblioteca Nacional, e ao lado da estação Austerlitz.

O jornal afirmou, ainda, que a celebração em Paris exalta a relação dele com a cidade, uma vez que a primeira apresentação de Bowie em Paris foi em 1965 e foi a primeira dele fora do Reino Unido.

Veja o momento em que a placa com o nome do astro foi inaugurada, gravado pelo Le Bonbon (veículo de mídia francês):

A emissora afiliada à CNN na França conversou com os fãs de Bowie, que se reuniram na inauguração.

“Fiquei com lágrimas nos olhos agora há pouco. Para mim, que sou fã há mais de 30 anos, é realmente comovente”, disse uma delas, chamada Karine.

Jean, um jornalista que disse conhecer bem Bowie, disse ao veículo que o artista sentia uma ligação com Paris.

“É uma cidade que ele gostou muito, é uma cidade com museus, é uma cidade com casas noturnas, é tudo que ele amava”, completou ele. “Ele era alguém que adorava trabalhar consigo mesmo, que conhecia todos os escritores franceses, os filósofos e tudo mais. Então ele se sentiu muito em casa em Paris”, finalizou.

Em meados de junho do ano passado, o espólio do astro liberou uma versão remasterizada do clipe de “Life On Mars?”, clássico absoluto da videografia de Bowie.

Com imagem de altíssima qualidade, agora em 4K, é possível ver detalhes que a versão original, gravada há 50 anos, não permitia.

voltando pra home