Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
cinema

Não foram os queridinhos da Academia: os esnobados pelo Oscar em 2024

Pois é… A lista com todos os indicados ao Oscar 2024 saiu, na manhã desta terça-feira (23), mas nem todo mundo ficou feliz. Isso porque alguns nomes e títulos favoritos da temporada não apareceram nas categorias, contradizendo boa parte das predições que atiçaram, nos últimos dias, os palpites feitos por público e crítica.

Entre outros exemplos, cabe destacar Margot Robbie, esnobadíssima na seleção final de uma das principais nomeações da noite, Melhor Atriz. Em 2023, ela brilhou ao produzir e interpretar Barbie, a boneca mais famosa do planeta, em seu filme homônimo.

Barbie (2023) Gifs

Dona de seu nariz, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acabou indicando o parceiro de set, Ryan Gosling, para o troféu de Melhor Ator Coadjuvante. Além disso, a canção que ele interpreta na trama, “I’m Just Ken”, acabou alçada à corrida por Melhor Canção Original. O longa, num geral, aparece na briga por outros 6 prêmios, sendo um destaque.

A lista de melhores atrizes que poderiam, perfeitamente, ter entrado nessa mesma disputa ainda é longa. Pelas redes sociais, foi possível notar críticas à ausência de Greta Lee (que estrela “Vidas Passadas“, indicado a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original), Fantasia Barrino (por “A Cor Púrpura”, que rendeu apenas uma nomeação a Danielle Brooks como Melhor Atriz Coadjuvante), além da dupla Natalie Portman e Julianne Moore. Elas, que são as responsáveis por desenrolar o drama de “Segredos de um Escândalo”, foram completamente apagadas.

PAST LIVES GIFs on GIPHY - Be Animated

Ainda sobre “Barbie”, a diretora Greta Gerwig é outra que vale a pena comentar. De fora da disputa pela estatueta de Melhor Direção, ela apenas comprovou o que a revista Variety havia afirmado dias antes. “‘Barbie’ e Gerwig foram deixados de lado pelo BAFTA, o que ali mesmo poderia indicar uma esnobada da Academia”, escreveu o repórter Clayton Davis. Dito e feito. A maioria não disse nada, mas houve sinais…

time holds no fear — I'M JUST KEN performed by Ryan Gosling

No que diz respeito à categoria de Melhor Ator, é incontornável deixar de citar Leonardo DiCaprio. O astro, protagonista de “Assassinos da Lua das Flores”, sequer foi lembrado, enquanto seu filme, dirigido por Martin Scorsese, emplacou a terceira posição entre os mais indicados. Em 10 de março, a obra concorrerá a 10 estatuetas – entre elas, Melhor Atriz, representada por Lily Gladstone, também vitoriosa no Globo de Ouro.

O quesito produções estrangeiras também abre espaço para a discussão, já que, apesar de a categoria Melhor Filme Estrangeiro ter emplacado desta vez uma produção espanhola (o excelente “A Sociedade da Neve”), “Strange Way Of Life”, curta dirigido por Pedro Almodóvar e estrelado pelos galãs Pedro Pascal e Ethan Hawke, também passou longe da lista.

Hot Cowboy... I mean 'Strange Way of Life' trailer Gifs! Enjoy 😏🥵 :  r/Pedro_Pascal

A cinebiografia “Ferrari“, estrelada por Adam Driver, Penélope Cruz e o brasileiro Gabriel Leone, além de “Priscilla“, obra comentada de Sofia Coppola, foram outros dois exemplos do desprezo atribuído pelos membros da Academia.

Foi justo? Para conferir todos os indicados desta 96ª edição, basta clicar aqui.

voltando pra home