Uma das mais famosas casas de cultura do Estado de São Paulo, o Itaú Cultural anunciou, para o próximo dia 13 de março, a Ocupação Maria Bethânia. Disponível até 9 de junho de 2024, no piso térreo e no 1ª andar, a mostra promete abordar aspectos da vida e obra da abelha rainha, que neste ano completa 78 anos de vida.
“Um percurso que apresenta Bethânia em sua completude, sem se guiar por ordem cronológica”, diz o texto de apresentação.
Com curadoria do Núcleo de Curadorias e Programação Artística, a proposta deve apresentar a cantora em sua completude, sem ordem cronológica, sugerindo ao espectador imergir em uma experiência sensorial, que o levará a flanar por entre suas origens e tudo o que está ao seu redor: a família, o festivo, a religiosidade, a palavra e a natureza.
Nascida em Santo Amaro (BA), Maria Bethânia é hoje um ícone da canção popular brasileira. Seu trabalho mais recente, “Noturno”, foi lançado pela gravadora Biscoito Fino. Atualmente, ela está em turnê e tem passado por algumas das principais capitais do país, além de tocar em teatros e festivais portugueses.
Você pode ouvir todos os sucessos da estrela, de “Carcará” a “As Canções Que Você Fez Pra Mim” no seu tocador de música favorito.
Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…
A Deezer marcou presença pelo terceiro ano consecutivo como player oficial do evento "Todo Mundo…
Mais um filmão, Christopher Nolan? Estrelado apenas por A-lists e inteiramente filmado com câmeras IMAX,…
"Oi, Maria. É a Shakira aqui." Maria Bethânia compartilhou nas redes sociais, na última segunda-feira…
Viciada em colaborar com lendas da música, Sabrina Carpenter subiu ao palco do MET Gala…
O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…
Leave a Comment