Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)
cinema

Margot Robbie se pronuncia após não ser indicada ao Oscar 2024 por “Barbie”

A ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Diretor do Oscar, respectivamente, gerou uma grande comoção. Elas eram duas das favoritas do público graças ao trabalho em “Barbie”, filme mais popular e lucrativo de 2023. Mas parece que a atriz não se abalou.

Em um painel especial do blockbuster, promovido pelo SAG-AFTRA na noite da última terça-feira (30), Robbie respondeu os fãs sobre ter sido “esnobada”. Ela afirmou que não está triste e que a recepção do público foi “a maior recompensa”.

“Não tem como ficar triste quando você sabe que é muito abençoada. Eu, obviamente, acho que Greta deveria ter sido indicada como diretora porque ela conseguiu fazer algo que só acontece uma vez em uma carreira, em uma vida inteira. Mas [2023] foi um ano incrível para o cinema. Estou em êxtase com o fato de que ‘Barbie’ recebeu oito indicações. É uma loucura. Nós decidimos fazer algo que mudasse ou afetasse a cultura, causasse algum tipo de impacto. E [o filme] já fez isso e muito mais, muito mais do que sonhamos que faria. Essa é a maior recompensa que poderia surgir de tudo isso. As reações das pessoas foram a maior recompensa de toda a experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo online, seja vendo a quantidade de rosa nas salas. Nunca participei de algo assim. Não, assim não. Eu fiz filmes baseados em quadrinhos, o que gerou uma grande reação, mas isso me parece muito diferente. Não consigo pensar em uma época em que um filme tenha tido esse efeito na cultura. E é incrível estar no centro disso.” [via Deadline]

Vale lembrar que “Barbie” concorre aos prêmios de Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Roteiro Adaptado (Gerwig e Noah Baumbach), Canção Original (Billie Eilish com Finneas e Mark Ronson com Andrew Wyatt), Figurino e Design de Produção no Oscar 2024.

Robbie é produtora do longa-metragem ao lado de David Heyman, Tom Ackerley e Robbie Brenner, então é creditada tecnicamente na categoria de Melhor Filme. O que causou burburinho foi o fato de não ter sido nomeada como atriz.

Até os colegas de elenco lamentaram. “Não existe Ken sem Barbie, assim como não existe ‘Barbie’ sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas responsáveis por esse filme histórico e mundialmente celebrado”, afirmou Gosling.

“Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem o talento, a coragem e a genialidade delas. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, acrescentou.

Ferrera também se mostrou decepcionada e falou: “Margot, como atriz, faz tudo parecer fácil. Talvez as pessoas tenham se enganado pensando que o trabalho é fácil, mas Margot é uma feiticeira como atriz na tela… Para mim, ela é uma mestra”.

voltando pra home