Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Calvin Klein
Foto: Divulgação/Calvin Klein
famosos

FKA Twigs bota a boca no trombone após anúncio em que participava ser banido no Reino Unido

Eita! Nesta quarta-feira (10), FKA Twigs soltou o verbo após o órgão de publicidade do Reino Unido ter banido o anúncio da Calvin Klein estrelado por ela.

Na imagem, definida como um “objeto sexual estereotipado”, a cantora aparecia de perfil, vestida com uma camisa jeans.

Em resposta as reclamações apresentadas pelo público após o banimento, a Advertising Standards Authority (ASA) afirmou que “a composição da imagem colocou o foco dos espectadores no corpo da modelo, em vez das roupas anunciadas”.

Eles acrescentaram que o anúncio “sexualizou demais” FKA twigs e a apresentou como um “objeto sexual estereotipado”.

Em um comunicado na noite de quarta-feira, FKA twigs discordou da caracterização. Ela escreveu:

“Eu não vejo o ‘objeto sexual estereotipado’ que eles me rotularam. Eu vejo uma mulher linda e forte de cor cujo corpo incrível superou mais dor do que você pode imaginar.
Ao revisar outras campanhas passadas e atuais deste tipo, não posso deixar de sentir que há alguns padrões duplos aqui. Então, para deixar claro…
Estou orgulhosa da minha fisicalidade e mantenho a arte que crio com meu corpo nos padrões de mulheres como Josephine Baker, Eartha Kitt e Grace Jones, que quebraram barreiras do que significa ser empoderada e incorporar uma sensualidade única. Obrigada à CK e Mert and Marcus que me deram um espaço para me expressar exatamente como eu queria – não permitirei que mudem minha narrativa.”

voltando pra home