Depois de ser um dos nomes na série “Rio Connection“, da Globoplay, João Côrtes levará para São Paulo o monólogo “Invisível”, depois de temporada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Com texto de Moisés Bittencourt, a peça chega ao Teatro Renaissance, na capital paulista, com a premissa de explorar as camadas dos relacionamentos tóxicos e abusivos, bem como seus traumas e consequências.
O personagem de Côrtes é Eduardo, e é apresentado como o protagonista cuja jornada é marcada pela convivência dolorosa com seu parceiro, Michel.
A peça transcende a simples denúncia e exposição de abusos, e provoca uma reflexão sobre temas contemporâneos, como a naturalização de comportamentos abusivos, que independe da orientação sexual, e a persistência da homofobia enraizada na sociedade.
“Interpretar o papel de Eduardo é um desafio necessário, é um chamado à conscientização e empatia”, diz João, em nota oficial enviada à imprensa.
A trama também conduz o público pela jornada de Eduardo ao denunciar as agressões sofridas, revelando as barreiras impostas pelo descaso e preconceito enfrentados por vítimas em relações tóxicas.
A temporada de “Invisível”, em São Paulo, está programada para ter início neste sábado (13), sempre aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h, até 13 de março, excluindo os dias de Carnaval.
Os ingressos já estão disponíveis, com preços de R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia), e a classificação etária é de 16 anos.
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Leave a Comment