Em uma conversa na sala da casa do BBB 24, a trancista Leidy Elin se abriu a respeito da visão que possui de tópicos como pessoas brancas de trança e apropriação cultural. O que despertou a conversa foi uma lembrança do momento em que a modelo Yasmin Brunet pediu a ela que fizesse tranças em seu cabelo – algo que, na sequência, provocou medo de cancelamento.
“Eu tenho uma concepção, pode estar errado… Errado, não, porque cada um tem sua concepção. A Yasmin pediu pra eu fazer trança nela. Eu falei ‘Faço amanhã em você’. Aí ela disse ‘Mas eu vou ser cancelada’. Eu questionei e ela disse que era por causa das tranças e apropriação cultural”, relatou.
“Falei não. Acho que a apropriação cultural tá relacionada à mídia, mais à mídia do que às pessoas. Eu, trancista, pago aluguel. Não vou poder fazer o cabelo de uma pessoa branca? Meu aluguel vai vir com cor? Tá ligado à mídia, de ter representatividade. Uma pessoa famosa branca viraliza. Um preto de trança não viraliza por quê?”.
Foi aí que a sister relembrou a ocasião em que o surfista Gabriel Medina (por sinal, ex-namorado de Yasmin) viralizou após ter feito quatro tranças nagô (modelo, em geral, que fica bem preso ao couro cabeludo). “Por que os rappers não viralizam? Todos fazem. A mídia é que tem que mostrar mais essa representatividade”.
Assista!
A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…
O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…
Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…
CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…
A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…
Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…
Leave a Comment