Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Anne Hathaway cancela ensaio fotográfico após saber de greve no grupo Condé Nast

famosos
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A atriz Anne Hathaway abandonou um set fotográfico no início desta semana, após sua equipe ter sido informada, por e-mail, que funcionários da revista Vanity Fair estavam promovendo uma paralisação ao longo das próximas 24h. A decisão de Hathaway deu-se em apoio ao grupo, que reivindica melhores condições de trabalho.

“Eles ainda nem tinham começado a sessão. Mas, uma vez que ela tomou conhecimento do que acontecia, simplesmente parou de fazer o cabelo e a maquiagem e saiu”, informou uma fonte à revista The Cut. A Vanity Fair é gerida pelo conglomerado Condé Nast, presidido pela big boss Anna Wintour, aliás, integrante do círculo social da própria Anne Hathaway.

De acordo com o site NewsGuild, os trabalhadores protestam contra “a manipulação ilegal das negociações de demissões no grupo Condé e a má fé de seus empregadores”.

Em novembro, a administração da Vanity Fair comunicou a demissão de 5% de seus colaboradores, que teriam direito a indenizações. A ideia de entrar em greve foi uma forma de responder à altura a quebra desse acordo, visto que o valor oferecido foi bem abaixo.

A The Cut, ao reportar o fato, brincou com a ideia de que Anne Hathaway, estrela do filme “O Diabo Veste Prada”, sabe muito bem a importância de se colocar ao lado de representantes sindicais, visto que “já ouviu de sua chefe a exigência de procurar um livro inédito de Harry Potter a fim de manter seu emprego, algo que não é nem um pouco legal”.

voltando pra home