O cantor Tyler, The Creator acertou as contas com Gilberto Gil e afirmou que vai pagar uma indenização de US$ 50 mil (algo em torno de R$ 250 mil) pelo uso de uma música do cantor brasileiro em uma campanha publicitária. Ele não tinha autorização para tal.
Como contamos aqui no Papelpop, no último dia 6, Tyler lançou um comercial de sua marca, Golf Le Fleur, que tinha como trilha sonora a faixa “Duplo Sentido”. A composição é de Gil, que pela lei deveria ter aprovado a veiculação, mas contava com interpretação de Tetê da Bahia.
Gil, ao tomar conhecimento, pediu que a campanha fosse retirada do ar. O pedido foi atendido e os dois músicos conversaram na tarde desta terça (12), véspera da retirada do material das redes sociais.
Quem mediou o acordo foi, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Sony Publishing, maior editora musical do mundo que tem sede no Brasil e nos Estados Unidos.
Durante a conversa, o próprio Tyler se desculpou afirmando que não havia sido informado sobre o fato de que o muso da MPB desconhecia qualquer consulta sobre o projeto, mas se prontificou a resolver a saia justa. Ele também se declarou fã.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment