Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
televisão

Susana Vieira terá biografia lançada em 2024, diz jornal

A coluna Painel das Letras, do jornal Folha de S. Paulo, adiantou neste feriado de Natal uma série de lançamentos editoriais para 2024. Entre eles, inclui-se uma biografia da atriz Susana Vieira, uma das maiores lendas da dramaturgia brasileira. O texto, entretanto, não detalha a obra ou mesmo o(a) autora.

Aos 81 anos de idade, a atriz já protagonizou tramas como “Senhora do Destino” (2003-2004), “Por Amor” (1997), “Amor à Vida” (2013) e, mais recentemente, “Terra e Paixão” (2023). No teatro, seu trabalho igualmente expressivo a levou a interpretar neste ano o monólogo “Shirley Valentine”, sob a direção de Tadeu Aguiar e adaptação do amigo Miguel Falabella.

A comédia, que esteve em cartaz ao longo deste ano, tem como protagonista uma dona de casa dedicada, mãe de dois filhos, e que decide dar uma virada completa em sua vida para encontrar a felicidade e, sobretudo, se reencontrar.

As angústias e os sonhos da protagonista são divididos com o público em meio a situações tragicômicas que, com o fôlego da interpretação de Vieira, só mostram a atemporalidade de sua obra e a habilidade adquirida em 60 anos de profissão.

Mais recentemente, outros nomes da dramaturgia também lançaram suas memórias. É o caso da atriz Fernanda Montenegro e do ator Marco Nanini, ambos com livros publicados pela Companhia das Letras.

voltando pra home