Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Sepultura anuncia turnê de despedida, “Celebrating Life Through Death”, para 2024

Após 40 anos de trajetória, o Sepultura se despede. O grupo de Andreas Kisser, Derrick Green, Eloy Casagrande e Paulo Jr encerra as atividades e prepara a última turnê da carreira, “Celebrating Life Through Death”, no ano que vem.

Os shows brasileiros rolam em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo nos dias 1, 2, 9, 15, 21, 22, 23 de março e 6 de setembro de 2024, respectivamente. Outras cidades da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa também estão na rota.

A venda dos ingressos para a derradeira tour começa na próxima segunda-feira (11), às 12h, na plataforma online Eventim. Os preços das entradas variam de R$ 62,50 a R$ 300, dependendo da modalidade e dos locais a serem escolhidos.

O Sepultura promete gravar as apresentações da “Celebrating Life Through Death” para transformá-las em um disco ao vivo de 40 músicas e dar adeus em grande estilo. Para os amigos, parceiros, imprensa e SepulNation, a banda deixa o recado:

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Celebrar acima de tudo o presente, o hoje. Um momento muito especial na nossa rica e vitoriosa carreira. Depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas, de diferentes visões políticas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesado e agressivo. Depois de lançar o Quadra, um dos melhores álbuns da nossa história. Sobreviver a uma indesejável e insana Pandemia através da SepulQuarta, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar. A tour de 40 anos está sendo gravada e vai virar um disco ao vivo de 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total. Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido. Temos os melhores fãs do mundo, que nos apoiam com elogios e críticas, que são exigentes e inteligentes, que evoluem junto com a banda, são sempre leais e amam verdadeiramente o Sepultura. Sem vocês nada disso seria possível. Este álbum e esta tour são para a SepulNation, nós amamos vocês! Eutanásia, o direito a morte digna. Direito de escolha de ser livre quando se nasce e quando se morre!”

voltando pra home