Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
deu no feed

Separamos as festas de Ano Novo mais legais no Nordeste para você!

Por Matheus Xavier, de Maceió

Que o Nordeste é recheado de praias paradisíacas, culinária exuberante e vistas inebriantes, isso o Brasil (e o mundo) todo já sabem. O que tem bombado nos últimos anos são as festas — e, especialmente, as celebrações de fim de ano na região.

As capitais e praias nordestinas recebem turistas aos montes todo dezembro, que buscam viradas de ano pé na areia e som de qualidade.

Pensando nisso, o Papelpop trouxe, então, algumas indicações de festas para quem ainda está sem programação para a chegada de 2024. Tem para todos os mood’s: dos mais animados aos alternativos, de graça e pago, show de drones e muito mais!

Maceió, Alagoas

Ele promete e entrega! Sem dúvidas o estado mais agitado nesse período, Alagoas recebe festas de diferentes ritmos e formatos. Para quem vai curtir a virada de 2023 para 2024 por lá, a indicação é o Réveillon NemVem. A festa está comemorando dez anos de existência e aterrissando na Praia do Francês, um dos cartões postais mais visitados no estado.

E o line-up promete uma versatilidade de talentos nordestinos e horas de celebração. Estão confirmados na programação a baiana, Rachel Reis, os pernambucanos da Academia da Berlinda, o fervo da do grupo ÀTTØØXXÁ, DJ Mau Lopes, os alagoanos Samba Rock Club convida Fernanda Guimarães e DJ Brigadeiro.

Alagoas conta ainda com outras possibilidades de festas para a virada do ano como o Réveillon Mil Sorrisos, Milagres e Celebration.

Fortaleza, Ceará

De fervo e queima de fogos, a capital do Ceará entende! O Reveillon de Fortaleza é conhecido por ser um dos maiores do Brasil. A famosa Praia de Iracema recebe, desta vez, o DJ Alok como atração principal para a virada do ano.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois da pirâmide em Copacabana, o DJ terá em seu show uma sincronia de 200 drones em um espetáculo luminotécnico de fogos de artifícios silenciosos para uma multidão. O melhor de poder curtir a folia com o pé na areia, à beira-mar, é saber que é um evento gratuito.

Recife, Pernambuco

A capital do frevo esse ano terá uma comemoração aberta ao público. A Praia do Pina foi a escolhida para receber grandes nomes nacionais como Ivete Sangalo, João Gomes, Mari Fernandez e Alceu Valença em três dias de festa.

Para quem deseja fugir um pouco do grande Recife, Pernambuco ainda oferece opções de festas privadas em praias famosas do estado. A exemplo da Praia de Maracaípe, no Balneário de Porto de Galinhas, o Réveillon Amore terá seis dias de festa com programação extensa e nomes nacionais como Ludmilla, Dennis Dj e Pedro Sampaio. Sem esquecer dos amantes de eletrônica, o Réveillon Caneiros, que acontece na praia com mesmo nome, tem uma programação cheia de djs nacionais e internacionais.

Salvador, Bahia

Terra de todos os santos e de artistas maravilhosos, na Bahia, o Réveillon antecipa o termômetro do Carnaval. Isso porque a cidade recebe um super festival, Virada Salvador. Em cinco dias de festas gratuitas, a cidade espera receber cerca de 2 milhões de pessoas na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, com line up que agrada multidões mesmo!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Rema, Anitta, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, BaianaSystem, Wesley Safadão, Xamâ, Olodum, Ana Castela e Daniela Mercury são alguns nomes que irão agitar os soteropolitanos e os turistas que vão passar por lá.

Natal, Rio Grande do Norte

Dá para falar de mais praia? Pois bem, ambos conhecidos pelos admiradores de réveillon, temos duas oportunidades no estado.

A primeira é a Praia de Pipa, que fica a 1h30 de carro de Natal, no município de Tibau do Sul e tem uma virada de ano para chamar de sua. Por lá acontece desde 2027, o Let’s Pipa que leva uma variedade de ritmos para sua programação.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A atração principal da noite da virada será o show do cantor Thiaguinho. Mas passarão pelo palco nos cinco dias de festa Dennis, Jorge e Mateus, Vintage Culture, Menos é Mais, Léo Santana, Gustavo Mioto e Pedro Sampaio.

A segunda é o destino de alguns famosos, o Réveillon do Gostoso é uma das festas mais conhecidas desse período e acontece na cidade de São Miguel do Gostoso, a cerca de 101 km de Natal.

voltando pra home