Vencedora do Prêmio Multishow 2023 na categoria Revelação, Melly prepara o caminho para dar novo passos a partir de 2024. Com um álbum inédito no trajeto, ela estreou, na última semana, a faixa “Bandida”, que integra o projeto.
O disco sairá com ajuda do edital da Natura Musical e do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A realização é da Map Music e Giro Planejamento Cultural. A artista assinou com a gravadora Som Livre e terá lançamentos pelo selo slap da companhia.
Soteropolitana de apenas 22 anos, Melly segue seu caminho musical em uma sonoridade que mescla o pop, com levadas de R&B, e ritmos afro-brasileiros.
Em “Bandida”, a faixa mais recente, a cantora conversa com ela mesma sobre a complexidade de amar e ser amada, abordando os dramas, as desavenças e as amorosidades.
Com direção de Aisha Mbikila, o filme é estrelado por Melly e pela atriz Iza Moreira (“Amor Perfeito”, TV Globo). O clipe oferece uma perspectiva visual impactante da complexa relação entre duas mulheres.
A canção, produzida por renomados talentos do mercado como Theo Zagrae, Marcelo Delamare e Deekapz em colaboração com a artista, tem mixagem de David Corcos “Marroquino”, que coleciona trabalhos com Marcelo D2, Criolo, Seu Jorge e mais.
“A faixa brinca com os sentidos, numa tentativa amarga de ser doce. A composição é um retrato, onde tento te roubar um pouquinho pra mim. Assim, sendo ‘Bandida’, abro os caminhos para meu novo álbum” — Melly
O novo álbum da artista Melly que será lançado em 2024, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de DecoloniSate, Festival da Diversidade: Paulilo Paredão, Festival Frequências Preciosas, Gabi Guedes e Sued Nunes.
No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Margareth Menezes, Luedji Luna, Mateus Aleluia, Mahal Pita e Casa do Hip Hop da Bahia.
Na ocasião do Prêmio Multishow deste ano, após vencer na categoria de Revelação e desbancar nomes como Veigh, Carol Biazin e mais, a cantora tomou uma enxurrada de críticas com as pessoas que não concordavam com a escolha da academia da premiação — especialmente os fãs de trap, que torciam pela voz de “Novo Balanço”.
O último projeto de fôlego de Melly foi o EP “Azul”, de 2021, que contém quatro faixas. Ouça:
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…
A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…
A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…
RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…
A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…
Leave a Comment