música

Melly canta sobre os dilemas do amor no videoclipe delicioso de “Bandida”

Vencedora do Prêmio Multishow 2023 na categoria Revelação, Melly prepara o caminho para dar novo passos a partir de 2024. Com um álbum inédito no trajeto, ela estreou, na última semana, a faixa “Bandida”, que integra o projeto.

O disco sairá com ajuda do edital da Natura Musical e do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A realização é da Map Music e Giro Planejamento Cultural. A artista assinou com a gravadora Som Livre e terá lançamentos pelo selo slap da companhia.

Soteropolitana de apenas 22 anos, Melly segue seu caminho musical em uma sonoridade que mescla o pop, com levadas de R&B, e ritmos afro-brasileiros.

Em “Bandida”, a faixa mais recente, a cantora conversa com ela mesma sobre a complexidade de amar e ser amada, abordando os dramas, as desavenças e as amorosidades.

Com direção de Aisha Mbikila, o filme é estrelado por Melly e pela atriz Iza Moreira (“Amor Perfeito”, TV Globo). O clipe oferece uma perspectiva visual impactante da complexa relação entre duas mulheres.

A canção, produzida por renomados talentos do mercado como Theo Zagrae, Marcelo Delamare e Deekapz em colaboração com a artista, tem mixagem de David Corcos “Marroquino”, que coleciona trabalhos com Marcelo D2, Criolo, Seu Jorge e mais.

“A faixa brinca com os sentidos, numa tentativa amarga de ser doce. A composição é um retrato, onde tento te roubar um pouquinho pra mim. Assim, sendo ‘Bandida’, abro os caminhos para meu novo álbum” — Melly

O novo álbum da artista Melly que será lançado em 2024, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de DecoloniSate, Festival da Diversidade: Paulilo Paredão, Festival Frequências Preciosas, Gabi Guedes e Sued Nunes.

No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Margareth Menezes, Luedji Luna, Mateus Aleluia, Mahal Pita e Casa do Hip Hop da Bahia.

Na ocasião do Prêmio Multishow deste ano, após vencer na categoria de Revelação e desbancar nomes como Veigh, Carol Biazin e mais, a cantora tomou uma enxurrada de críticas com as pessoas que não concordavam com a escolha da academia da premiação — especialmente os fãs de trap, que torciam pela voz de “Novo Balanço”.

O último projeto de fôlego de Melly foi o EP “Azul”, de 2021, que contém quatro faixas. Ouça:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

10 horas atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

12 horas atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

13 horas atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

14 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

16 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

16 horas atrás