música

Melly canta sobre os dilemas do amor no videoclipe delicioso de “Bandida”

Vencedora do Prêmio Multishow 2023 na categoria Revelação, Melly prepara o caminho para dar novo passos a partir de 2024. Com um álbum inédito no trajeto, ela estreou, na última semana, a faixa “Bandida”, que integra o projeto.

O disco sairá com ajuda do edital da Natura Musical e do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A realização é da Map Music e Giro Planejamento Cultural. A artista assinou com a gravadora Som Livre e terá lançamentos pelo selo slap da companhia.

Soteropolitana de apenas 22 anos, Melly segue seu caminho musical em uma sonoridade que mescla o pop, com levadas de R&B, e ritmos afro-brasileiros.

Em “Bandida”, a faixa mais recente, a cantora conversa com ela mesma sobre a complexidade de amar e ser amada, abordando os dramas, as desavenças e as amorosidades.

Com direção de Aisha Mbikila, o filme é estrelado por Melly e pela atriz Iza Moreira (“Amor Perfeito”, TV Globo). O clipe oferece uma perspectiva visual impactante da complexa relação entre duas mulheres.

A canção, produzida por renomados talentos do mercado como Theo Zagrae, Marcelo Delamare e Deekapz em colaboração com a artista, tem mixagem de David Corcos “Marroquino”, que coleciona trabalhos com Marcelo D2, Criolo, Seu Jorge e mais.

“A faixa brinca com os sentidos, numa tentativa amarga de ser doce. A composição é um retrato, onde tento te roubar um pouquinho pra mim. Assim, sendo ‘Bandida’, abro os caminhos para meu novo álbum” — Melly

O novo álbum da artista Melly que será lançado em 2024, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de DecoloniSate, Festival da Diversidade: Paulilo Paredão, Festival Frequências Preciosas, Gabi Guedes e Sued Nunes.

No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Margareth Menezes, Luedji Luna, Mateus Aleluia, Mahal Pita e Casa do Hip Hop da Bahia.

Na ocasião do Prêmio Multishow deste ano, após vencer na categoria de Revelação e desbancar nomes como Veigh, Carol Biazin e mais, a cantora tomou uma enxurrada de críticas com as pessoas que não concordavam com a escolha da academia da premiação — especialmente os fãs de trap, que torciam pela voz de “Novo Balanço”.

O último projeto de fôlego de Melly foi o EP “Azul”, de 2021, que contém quatro faixas. Ouça:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

41 minutos atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

1 hora atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

3 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

3 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

3 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

4 horas atrás