Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Dri Spaca/Papelpop
Foto: Dri Spaca/Papelpop
música

Marisa Monte receberá título de doutora honoris causa pela USP

A cantora Marisa Monte anunciou via redes sociais, nesta quarta-feira (13), que receberá da Universidade de São Paulo (USP) o título de doutora honoris causa. Em 90 anos de existência do curso de educação, a diva da MPB será a terceira mulher a receber a honraria entre os 123 contemplados.

Antes de Monte, foram nomeadas apenas a zoóloga alemã Eveline Du Bois Reymond Marcus e a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que emprestou seu nome à lei que combate a violência contra a mulher.

De acordo com o G1, a ideia de conceder à artista o título pelo conjunto de sua obra partiu da professora Carlota Botto, diretora da Faculdade de Educação da USP, e contou com o apoio de membros do corpo doscente como Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina da instituição, além da cardiologista Ludhmila Hajjar, que é professora titular.

“É uma honra colaborar com a maior instituição de pesquisa e educação do Brasil. Transformar a realidade do nosso país através da inclusão pelo saber é um grande desafio que eleva minha existência a uma nova dimensão”, escreveu Marisa em seu perfil no Twitter.

“Muito obrigada a todos que depositaram em mim esse voto de confiança. Viva a Educação! Viva Ciência! Viva a Arte e a Cultura!”, prosseguiu.

A cantora lança nesta quinta-feira (14) o registro ao vivo da turnê “Portas”, que se tornou um dos maiores sucessos de público e crítica ao longo dos últimos dois anos no showbiz nacional. Além das canções que integraram o setlist regular, foi preparado também um compacto com faixas interpretadas em datas especiais, posteriormente chamado de “Portas Raras”.

Ouça no seu tocador favorito!

voltando pra home