Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Gal Costa tem trajetória no Tropicalismo discutida em livro inédito

Acaba de chegar às livrarias do Brasil um livro inédito assinado pela professora, produtora cultural e pesquisadora Taissa Maia, que se propõe a esmiuçar a relação de Gal Costa com o movimento tropicalista.

Intitulado “A Todo Vapor”, o material compila em 128 páginas um ensaio que discute a atuação de Gal no movimento, em detrimento das já usuais investigações que se centram em nomes masculinos.

Um dos pontos de destaque da obra é justamente a interpretação que faz, para além do discurso e do canto de Gal, da utilização de seu corpo como instrumento político – daí a clara referência ao show homônimo, gravado em 1971. Para adquirir o seu exemplar, acesse o site oficial da editora Garota FM.

O projeto é mais um entre os muitos voltados para a obra de Gal, que nos deixou repentinamente em 2022. A estrela guia da MPB tinha 77 anos.

São esperados para o futuro lançamentos como o registro de seu derradeiro show, realizado no Coala Festival, em São Paulo, cerca de um mês antes de seu falecimento, além de uma biografia. Esta, a sua vez, chegará pela Companhia das Letras e sob a autoria de Thallys Braga, repórter da revista Piauí.

voltando pra home