A revista Forbes, referência quando o assunto é economia, elegeu a cantora Taylor Swift como a quinta mulher mais influente do planeta neste 2023. O número impressiona, visto que há exatamente um ano, ela apareceu na mesma lista na posição de número 79. Um baita salto!
Como justificativa, a publicação escreveu que a popstar nunca esteve mais influente econômica, cultural e politicamente, graças ao sucesso da turnê ‘The Eras’, que a elevou ao patamar de nomes como Jay-Z e Rihanna com suas fortunas bilionárias”. A Forbes também lembra que o patrimônio da loirinha deve aumentar consideravelmente após a passagem do espetáculo pela Ásia e Europa em 2024, criando uma “auréola financeira”.
“Ela é como uma grande corporação, operando em muitos setores”, disse à reportagem a economista do trabalho e professora da Universidade de Chicago, Carolyn Sloan. “Seu público tem sido tão jovem e composto por tantas mulheres por tanto tempo que as pessoas podem ter subestimado o quão grande isso poderia ser economicamente. Eu não acho que ninguém duvide disso hoje”.
Swift é também a mulher mais jovem a ocupar uma posição no ranking, que traz nomes como a chefe da União Europeia, Ursula von der Leyen (#1), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (#3) e a primeira ministra italiana, Giorgia Meloni (#4). Na cultura pop, são citadas ainda Oprah Winfrey (#31), Beyoncé Knowles (#36) e Rihanna (#74).
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment