Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Emicida discursa e exalta Mano Brown, durante premiação da GQ Brasil; assista

famosos
(Foto: Eduardo Martins/AgNews)
(Foto: Eduardo Martins/AgNews)

A GQ Brasil realizou, na noite da última terça-feira (5), mais uma edição do Men Of The Year, prêmio anual da revista que prestigia as grandes personalidades do ano.

A noite contou com a presença de vários famosos, que abalaram nos looks, e encontros especiais. Ícone do Ano, Mano Brown recebeu o troféu pelas mãos de ninguém menos que Emicida.

Antes de entregar o prêmio, o rapper fez um discurso poderoso, relembrando seus momentos com os Racionais MC’S e a influência de Brown na própria vida e na história de jovens negros do país.

“Eu nunca me imaginei aqui entregando esse troféu para você, mas hoje estou aqui como um molequinho que perdeu o pai de um jeito muito violento aos seis anos de idade e que encontrou no disco de rap que ele tinha uma figura paterna. E essa figura paterna fez com que eu estivesse aqui hoje. Sem você, eu não existiria”, disse Emicida.

“Quando eu subi no palco com vocês pela primeira vez no Rio de Janeiro, você não salvou só eu, você salvou uma geração inteira. A quebrada escuta Racionais de um jeito e a quebrada escuta de outro. Enquanto os boys escutam Racionais e falam ‘os caras são carrancudos, são mal humorados’, pra nós Racionais sempre significou vida, amor, união, perseverança, “levanta a cabeça e segue em frente, não desista de você”. Foi isso que você, o Ice Blue, o Ed Rock, o Kl Jay fez com cada um de nós”, completou a voz de “AmarElo” (2019).

“Vocês deram um país para nós lutarmos. Mostraram para nós que vale a pena lutar por um país, cerrar nossos punhos, usar nossa inteligência para construir um mundo que a gente acredita que merece. ‘Jamais aceite um país menor do que vocês merecem’, foi isso que vocês falaram e vêm falando para todos os moleques pretos de quebrada desde que começaram. Eu nunca me imaginei aqui entregando esse troféu para você, mas hoje estou aqui como um molequinho que perdeu o pai de um jeito muito violento aos seis anos de idade e que encontrou no disco de rap que ele tinha uma figura paterna. E essa figura paterna fez com que eu estivesse aqui hoje. Sem você, eu não existiria. Muito obrigado, Mano Brown”, finalizou.

Veja o discurso na íntegra:

Além de Mano Brown, nomes como Luciano Huck, Bia Haddad Maia, Jubba Sam, Tasso Azevedo, Maxwell Alexandre, Diogo Defante, David Vélez, Rafa Costa e Silva e Chitãozinho e Xororó foram condecorados com prêmios no Men Of The Year.

voltando pra home