Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

deu no feed

Chifrudas no pop: dez músicas que faturaram e lacraram com boys lixos em 2023

A traição é uma temática complexa e que desperta uma variedade de emoções nas pessoas. Por isso, no mundinho pop, as artistas têm usado suas vozes para narrar histórias de decepção e infidelidade com o intuito de oferecer conforto e identificação para outras chifrudas de plantão.

Como todo mundo sabe, a música sempre foi uma forma poderosa de expressão e catarse para lidar com esses sentimentos dolorosos. Beyoncé, Alanis Morissette, Rihanna… todas as nossas grandes divas usaram de situações de traição para superar mas, também, faturar.

E em 2023, neste ano, não foi diferente: Shakira, SZA, Miley Cyrus e outras grandonas canetaram seus ex-amores e encheram o bolso de dinheiro. Afinal, um belo par de chifres e uma geleia aberta não pagam as contas, não é mesmo?

Desde baladas melancólicas até hinos empoderadores, as canções pop sobre traição funcionam como uma montanha-russa de emoções, auxiliando a dar m ponto final na história e a expor os boys lixos que vivem aos arredores.

Por isso, separamos 10 músicas (deste ano ou não) que fizeram as mamis seguirem o caminho sob uma nova perspectiva.

Vem com a gente!

1. “Shakira: Bzrp Music Sessions , Vol. 53”, de Shakira e Bizarrap

Não dá para começar esta lista sem falar do grande hino das chifrudas empoderadas de 2023. Com a ajuda do DJ e produtor musical argentino Bizarrap, a cantora colombiana causou por semanas, após expor o ex-marido, Gerard Piqué, na composição da faixa. Ela fez a caneta pegar fogo e entregou, sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais icônicos da cultura pop dos últimos tempos. Parou de chorar e passou a farturar!

2. “Flowers”, de Miley Cyrus

Apesar de não narrar uma história sobre uma traição, fica nas entrelinhas sobre o que ela está superando, né? Miley Cyrus aborda, aqui, temas de crescimento pessoal, reflexão e apreciação da vida, depois de viver por muito tempo presa ao amor de alguém que nunca a valorizou de verdade. A letra sugere aquela transformação positiva, a celebração das experiências vividas, além do amor próprio.

3. “Que Se Vá”, de IZA

Nem sempre a traição diz respeito a uma quebra de acordos da monogamia, não é mesmo? Se você está em um relacionamento, toda e qualquer atitude que quebre a confiança do seu parceiro será uma apunhalada pelas costas. E é exatamente isso o que IZA canta nesta música.

Presente no álbum “AFRODHIT”, a composição fala sobre ter dedicado boa parte da sua vida a alguém que, na primeira oportunidade, ferrou contigo, foi abusivo e completamente egoísta. Na canção, nossa imperatriz faz questão de lembrar ao boy lixo que aqui se faz, aqui se paga. Deixa o carma agir!

4. “Special”, de SZA

Quando a gente para pra escutar essa aqui, chega dói. Como alguém foi capaz de olhar pra alguém como SZA, trair ela e fazer ela se sentir um pedaço de merd*? Homens, né? Parte da tracklist do aclamado “SOS”, a faixa traz a artista relembrando, com muita tristeza, sobre ter se anulado tanto por alguém perdedor e que a fez se sentir tão bosta quanto ele. “Eu dei tudo de especial que tinha para um perdedor/Agora, eu sou uma perdedora”, canta ela.

5. “Take A Bow”, de Rihanna

Um hino atemporal, né? Em 2008, quando ainda era cantora, Rihanna nos entregou uma música que expressa uma mistura de tristeza e indignação diante da desonestidade e falta de compromisso do boy lixo. E podemos ser sinceros? Uma canetada que faz a gente querer berrar muito, não importa onde a canção esteja tocando.

6. “Irreplaceable”, de Beyoncé

Talvez, sem nem ter percebido, foi ao lançar esta canção que Beyoncé inventou o empoderamento feminino. Lançada em 2007, a canção fala sobre uma mulher forte e independente que descobre que seu parceiro a está traindo. Ela, então, confronta o salafrário, deixando claro que ele é facilmente substituível e que ela não precisa dele para ser feliz. Além disso, ela joga na cara toda a boa vida que sempre deu para ele e manda ele ir pastar para bem longe. Hurry up before your taxi leaves, baby!

7. “Vai Embora”, de Pabllo Vittar e Ludmilla

Pabllo Vittar convocou ninguém menos que Ludmilla para dar o papo para um boy que pisou feio na bola com ela. Lançada em 2018, junto às outras faixas do disco “Não Para Não”, a canção é uma dedada na cara de quem deu todos os sinais de que tava aprontando e foi pego. Como toda ação tem uma reação, Pabllo e Lud manda o cara vazar, de preferência para bem longe.

8. “Traitor”, de Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo mal chegou e já mostrou como é que sofre por alguém infiel. Parte do álbum “SOUR”, de 2021, essa faixa fala abertamente sobre ser enganada e taxada como maluca pelo parceiro. Aqui, ela sempre desconfiou de um alguém próximo ao ex e só depois do término descobriu que a má intenção sempre esteve presente. “Eu me fingi de besta, mas eu sempre soube que você conversava com ela, talvez fazia até pior”, canta ela, logo em um dos primeiros versos da faixa. Eita!

9. “Picture To Burn”, de Taylor Swift

Taylor Swift sempre mostrou ao mundo que é boa em contar histórias – vividas por ela ou não. Já em seu primeiro álbum da carreira, o autointitulado de 2006, ela lançou esta composição pensando em que quem já esteve envolvida com um péssimo mentiroso ou um idiota traidor. É nesta faixa icônica que ela joga na cara que o ex mentia mal pra caramba e que, às vezes, pensa em se vingar ficando com todos os melhores amigos dele e que nem adianta pedir desculpas, porque o tempo já passou. Agora, o boy lixo se tornou apenas mais uma foto para ela queimar.

10. “You Oughta Know”, de Alanis Morissette

Aqui, Alanis Morissette fez história. O lançamento revolucionário do disco “Jagged Little Pill” abalou o cenário musical. Nesta faixa, Morissette decidiu que era hora de expor ao mundo a raiva que as mulheres podem sentir e deixar óbvio que a infidelidade não é uma atitude aceitável. O boy que a abandonou abriu uma verdadeira caixa de Pandora, e até hoje ela o lembra do caos que ele deixou para trás desde que decidiu ser um escroto.

voltando pra home