Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Prime Video, Paramount+, Globoplay/Divulgação)
(Fotos: Prime Video, Paramount+, Globoplay/Divulgação)
deu no feed

10 produções brasileiras de 2023 para você tirar o atraso nas férias e maratonar no streaming!deu

Se não assistiu, você certamente ouviu alguém falar em “Cangaço Novo”, “Os Outros” ou “Ilhados com a Sogra” ao longo deste ano. Seja série, novela ou reality show, as produções chegaram com força, mostraram a diversidade do audiovisual brasileiro e conquistaram o público, mas foram só a ponta do iceberg.

Os últimos 12 meses provaram que a cena está em movimento, com fôlego, e não deve parar de entregar produções para todos os gostos.

Aqui, então, o Papelpop não só destrincha os três grandes sucessos de 2023, como também lista outros sete títulos brasileiros para você maratonar nos streamings.

Pega a pipoca, liga a TV e só vai!

“Cangaço Novo”

Em “Cangaço Novo”, Ubaldo é um bancário descontente, necessitado de dinheiro e sem lembranças da própria infância. Tudo muda quando ele é chamado para cumprir seu destino como mítico cangaceiro, líder supremo de uma gangue de ladrões, e manter o legado de seu pai no sertão do Ceará.

Allan Souza Lima, Alice Carvalho, Thainá Duarte, Hermila Guedes, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha e outros formam o elenco da série. Fábio Mendonça e Aly Muritiba assumem a direção, enquanto Fernando Garrido e Erez Milgrom assinam o roteiro.

Disponível no Prime Video.

“Todas as Flores”

“Todas as Flores” se consagra como a primeira novela do streaming e acompanha uma jovem deficiente visual, Maíra Valente, que cresce ao lado do pai, Rivaldo. Ela acredita que a mãe, Zoé, está morta – até que a mulher se revela viva e com a intenção de fazê-la doar a medula para a irmã, Vanessa.

Globais como Sophie Charlotte, Regina Casé, Chico Díaz, Leticia Colin, Humberto Carrão, Caio Castro, Thalita Carauta, Douglas Silva, Fabio Assunção e Nicolas Prattes estrelam o folhetim de João Emanuel Carneiro.

Disponível no Globoplay.

“Ilhados com a Sogra”

“Ilhados com a Sogra” reúne vários casais numa ilha deserta, localizada no litoral de São Paulo, para competir pelo prêmio de R$ 500 mil. O que os pombinhos não sabem é que suas sogras desempenham um papel muito importante no jogo.

As verdadeiras duplas são formadas pelos genros e noras com suas respectivas sogras. Os filhos e filhas devem ficar em outro ponto da ilha, dentro de um bunker, e ver o circo pegar fogo.

Disponível na Netflix.

“Além do Guarda-Roupa”

Inspirada em dramas coreanos, “Além do Guarda-Roupa” segue a adolescente coreana-brasileira Carol. Ela se recusa a conhecer melhor qualquer coisa que remeta à cultura da Coreia do Sul após a morte de sua mãe e o abandono de seu pai, mas descobre que seu guarda-roupa é um portal conectado ao apartamento de um grupo de K-pop.

Os atores Sharon Cho, Júlia Rabello, Sabrina Nonata, Lucas Deluti, Luiza Parente e Ana Botafogo integram o elenco com os idols Kim Woojin, Jinkwon, Lee Minwook e Yoon Jae Chan. A direção é de Marcelo Trotta, Sabrina Greve e Paula Kim.

Disponível na HBO Max.

“Drag Race Brasil”

Drag Race Brasil” é a versão nacional do maior e mais premiado reality show de competição entre drag queens do mundo, “RuPaul’s Drag Race”. As artistas entram na disputa pelo título de Drag Superstar Brasileira, precisando mostrar muito carisma, personalidade, ousadia e talento.

Disponível no Paramount+.

“Os Outros”

Os Outros” explora as consequências da falta de diálogo e da intolerância. Tudo começa quando dois casais entram em choque devido a uma briga entre seus filhos no Barra Diamond, condomínio onde moram no Rio de Janeiro.

Adriana Esteves, Thomas de Aquino, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Antonio Haddad, Eduardo Sterblitch, Paulo Mendes, Drica Moraes e mais dão vida aos personagens da trama. O texto é de Lucas Paraizo e a direção, de Luisa Lima.

Disponível no Globoplay.

“Todo Dia a Mesma Noite”

Todo Dia a Mesma Noite” se inspira no livro de mesmo nome de Daniela Arbex para contar a história do trágico incêndio na Boate Kiss, que matou 242 pessoas em 27 de janeiro de 2013, e a luta por justiça, liderada pelas famílias das vítimas.

Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Débora Lamm, Bel Kowarick, Raquel Karro, Paola Antonini e Nicolas Vargas estrelam a série criada por Gustavo Lipsztein e dirigida por Julia Rezende.

Disponível na Netflix.

“Dois Tempos”

Dois Tempos” mistura drama, comédia e fantasia, contando a história de Paz, uma influenciadora de 2022, e Cecilia, uma escritora de 1922. As duas garotas misteriosamente viajam no tempo, trocam de corpos e encaram diferentes realidades.

O elenco inclui Sol Menezzes, Mari Oliveira, Paulo Rocha, Letrux, Leonardo Bianchi, Isabella Moreira, Luiza Nery, Dadá Coelho e mais. Vera Egito é a diretora geral do projeto, ao passo que Mariana Tesch, Otavio Chamorro, Caroline Margoni, Tainá Muhringer e Ariana Saiegh são os roteiristas.

Disponível no Star+.

“Fim”

Fim” adapta o livro homônimo de Fernanda Torres, mostrando nove amigos do Rio após se depararem com a revolução dos costumes de 1970 e a finitude da vida. Eles compartilham amores, mágoas, alegrias e loucuras até 2012.

Fabio Assunção, Marjorie Estiano, Emilio Dantas, Débora Falabella, Thelmo Fernandes, Bruno Mazzeo, Laila Garin, David Júnior e Heloisa Jorge protagonizam a adaptação. Torres assina o roteiro, enquanto Daniela Thomas, a direção.

Disponível no Globoplay.

“DNA do Crime”

“DNA do Crime” se inspira em crimes reais, contando a história de policiais federais que usam rastros de DNA para desmontar a maior quadrilha de assaltos a bancos do mundo na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino, Alex Nader, Pedro Caetano e Guilherme Silva estão no elenco da série de ação policial, que é uma criação do quarteto Heitor Dhalia, Aly Muritiba, Bernardo Barcellos e Leonardo Lévis.

Disponível na Netflix.

***

*EXTRA! Resolvemos roubar a lista e adicionar uma 11ª produção que deu o que falar nesta reta final de 2023, e merece uma citação honrosa: “Vale O Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho”, do Globoplay!

“Vale O Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho”

“Vale O Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho” traz detalhes do jogo do bicho no Rio de Janeiro, que é controlado por chefes de famílias que também são patronos de escolas de samba. Duas delas vivem duras guerras de sucessão há anos.

A direção do documentário é do trio Ricardo Calil, Felipe Awi e Gian Carlo Bellotti, com direção artística de Monica Almeida. Pedro Bial está envolvido como supervisor artístico.

Disponível no Globoplay.

voltando pra home